Geral

Comunidade se despede do ‘Seu Bergozza’

Valdemar Bergozza morreu domingo e foi sepultado nesta segunda-feira, dia 22 de julho, no Cemitério Público de Flores da Cunha

Quem estudou na Escola Estadual São Rafael nos últimos 44 anos certamente conheceu Valdemar Bergozza, 84 anos, o Seu Bergozza. Hoje, dia 22 de julho, a comunidade de Flores da Cunha prestou as últimas homenagens ao ex-funcionário do colégio, que faleceu ontem, domingo. Após a missa realizada no salão paroquial às 15h e de homenagens de alunos, Seu Bergozza foi sepultado no Cemitério Público do município.

Requisitado por todos para qualquer tipo de manutenção, ele chegou a ser chamado de ‘a alma’ do São Rafael. A fórmula para tanto tempo de serviço, descrita por muitos, possui várias atribuições: respeito, amor, honestidade, sinceridade, confiança, dedicação, humildade, bondade e criatividade.

Aos 40 anos de idade Bergozza iniciou suas atividades na Escola São Rafael. Antes, era agricultor no Travessão Martins. No tempo livre, fazia trabalhos como pintor para vizinhos e conhecidos. Mudou-se para o centro de Flores da Cunha para trabalhar como pintor e logo começou no colégio até se aposentar, no ano passado. Em 2005 ele serviu de inspiração para o vídeo Bergozza – O Homem de Ferro, vencedor do Astro – Festival de Cinema Estudantil do colégio.

‘Seu Bergozza’ atuou por mais de quatro décadas no colégio. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário