Geral

Com mais 230mm de chuva, Flores volta a ter problemas com alagamentos e deslizamentos

As chuvas continuam uma preocupação após a catástrofe registrado no início de maio. Neste final de semana, Flores da Cunha registrou cerca de 230mm de chuva e novos problemas de alagamentos e deslizamentos. Os dados são da estação de medição da Prefeitura e correspondem ao período de sábado (15) até às 8h desta segunda-feira (17). As chuvas foram mais intensas no domingo (16), que acumulou aproximadamente 192mm de água.

Ainda durante o fim de semana, alagamentos foram registrados no distrito de Mato Perso, no bairro São Cristóvão, na Linha 80 e na Estrada Velha. Apenas a estrada principal da Capela Medianeira precisou ser totalmente bloqueada devido a um novo deslizamento de terra. A prefeitura ainda trabalha para liberar o acesso.

Também foi registrado uma queda de barreira na ERS-122, no km 81, ponto já recorrente de problemas na saída de Caxias do Sul para Flores da Cunha. O trânsito ficou bloqueado durante a noite do domingo, mas foi liberado pela concessionária ainda na madrugada.

Com a previsão de chuva para esta semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos reforça a importância de trafegar com cuidado por toda a cidade e no interior, pois o clima dificulta a execução das manutenções nas vias.

Alagamentos e deslizamentos de terra voltaram a ser problema em Flores da Cunha - Divulgação Arroio Curuzu voltou a encher com as chuvas de domingo (16) - Divulgação A estrada principal da Capela Medianeira precisou ser totalmente bloqueada  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário