Com apoio federal, nova UBS será construída no bairro Nova Roma
Licitação deve ser lançada ainda neste mês de setembro e estimativa é de oito meses de obras
Com um aporte de R$ 2 milhões do Ministério da Saúde, a prefeitura de Flores da Cunha irá construir uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Nova Roma. A atual sede da UBS Dr. Antônio Matias Falavigna é um prédio alugado que tem uma estrutura limitada. A verba de R$ 2.026.110,00, conquistada por projeto cadastrado no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), permitirá o início da obra ainda em 2024.
A prefeitura afirma que a licitação será lançada ainda neste mês de setembro. Após esta etapa, a obra terá início e a estimativa é que a UBS seja finalizada em oito meses. Ou seja, em junho de 2025.
O prédio será construído em área do município no loteamento João e Silvia Salvador, próximo ao atual endereço, terá 400 metros quadrados e contará com consultórios, farmácia e demais ambientes necessários para o funcionamento do espaço de saúde.
A prefeitura afirma que a licitação será lançada ainda no mês de setembro e, logo após o término dos trâmites, será dada a ordem de início da obra. Após, o prazo para finalização é estimado em oito meses. Se necessário, além dos recursos provenientes da União, também serão utilizadas verbas do orçamento municipal.
0 Comentários