Geral

Câmara paduense mantém decisão do TCE

Contas de 2007 do ex-prefeito Ivo Sonda não foram aprovadas

Os vereadores de Nova Pádua mantiveram a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não aprovou as contas relativas ao ano de 2007 de Ivo João Sonda (PP). Durante sessão especial realizada na Câmara paduense na noite de ontem, dia 30 de agosto, os parlamentares decidiram, por 5 votos a 4, que a prestação do ex-prefeito teve irregularidades, as quais foram apontadas por auditoria do órgão estadual.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Elói Marin (PMDB). Na ocasião, o advogado João Carlos Schmitt, representando Sonda (que não esteve presente), argumentou que os apontamentos do TCE foram de ordem burocrática, o que não caracterizam que houve corrupção ou desvio de dinheiro. Marin disse que em 18 anos de existência o Legislativo sempre seguiu as decisões do Tribunal. "Tudo foi muito bem apurado, e houve prazo para defesa do ex-prefeito", ponderou.

No dia 17 de agosto, antes mesmo da decisão da Câmara, Sonda quitou junto à prefeitura os valores referentes aos apontamentos do TCE, num total de R$ 82.551,96. Leia mais sobre a sessão especial na edição impressa do dia 3 de setembro.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário