Geral

Avenida 25 de Julho terá desvio a partir desta segunda-feira (21)

Medida é necessária para realização da obra de drenagem no São Cristóvão

A obra de drenagem, que promete solucionar os alagamentos no bairro São Cristóvão, devem iniciar na próxima segunda-feira (21). Para tal, o trânsito da Avenida 25 de Julho sofrerá um desvio por dentro da antiga empresa Lubritec. 

O contrato da projeto foi assinado na semana passada, o que permite o início dos trabalhos na Rua Luiz Zanandrea.  Com investimento de R$ 6.972.178,40, o serviço deverá ser concluído em seis meses. A execução será pelo consórcio formado pelas empresas Prosul Empreendimentos e Construções Ltda e Tubossinos Tubos de Concreto para Saneamento. 

— Com a execução desta importante obra, os moradores do bairro terão mais qualidade de vida e tranquilidade diante das adversidades climáticas — promete o prefeito César Ulian.

Neste primeiro momento, as atuais galerias pluviais, que ficam na Avenida, serão retiradas. As novas estruturas serão instaladas em paralelo a toda rua Luiz Zanandrea – via interditada desde maio. Por fim, a ponte da Rua Francisco Ascari será removida, dando espaço para o aterramento das novas galerias pluviais. 

Conforme o secretário municipal de Obras, Lucas Carenhato, a previsão era que as obras iniciassem ainda em setembro, porém, houve um atraso na formalização do consórcio.

— No desvio será feito um pavimento a base de brita graduada, que terá uma durabilidade de seis meses, que é o tempo que precisa para poder avançar a obra. Não irá alterar a rotina de ninguém, será um pequeno desvio de 30 metros, exigindo apenas uma redução na velocidade — afirma.

O projeto prevê 320 metros de canalização. Uma rótula também será implantada na Avenida 25 de Julho, no acesso ao São Cristóvão. A obra iniciará por esta saída da galeria, na Avenida 25 de Julho, ponto em que desaguam dois rios, sendo um córrego do Parque dos Pinheiros e outro o Curuzu.

 - Antonio Galvão  - Prefeitura de FC/ Divulgação O desvio deverá ficar por até 90 dias - Antonio Galvão
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário