Geral

Moradores reclamam de estar há três dias sem água em Flores da Cunha

Corsan afirma ter identificado um segundo vazamento e que conserto deve acontecer na tarde desta sexta-feira (25)

Diversos moradores de Flores da Cunnha reclamam da falta de água na manhã desta sexta-feira (25). O bairro mais prejudicado seria o São José, onde há relatos de que o abastecimento não chega há três dias. No final da manhã, a Corsan informou que encontrou um segundo vazamento na rede e que providencia o conserto. A expectativa é que o atendimento seja normalizada ainda no turno da tarde. 

Entre as famílias que estão aguardam a normalização do serviço está a de Valéria Fernandes, 27 anos. Moradores do bairro São José, eles estão sem água desde a tarde de quarta-feira (23) e reclamam da falta de informações sobre o problema.

— Estamos sem água desde às quatro horas da tarde de quarta-feira. A ultima vez que tínhamos ficado sem água foi em julho. Dessa vez está sendo um descaso, abrimos vários chamados na Corsan que nos dá respostas muito vagas, no site há um comunicado sobre a previsão de retorno da água que é alterado constantemente, iniciou com retorno na quarta à noite, passou para quinta pela manhã, depois para hoje (25) início da manhã e agora para hoje já fala que será no fim da tarde. Já está uma situação caótica para os moradores do nosso bairro — desabafa Valéria, que lembra que cerca de dois anos atrás o bairro São José sofria com a falta de água frequente, "eram dias e dias sem água", uma realidade que ela teme que retorne. 

A Corsan comunicou na quinta-feira (24) que estava fazendo o reparo de uma rede que se rompeu na avenida 25 de Julho. Os imóveis do Centro e do bairro São José poderiam ter oscilações ou interrupção no fornecimento de água até o término deste serviço. A previsão de normalizar o abastecimento na manhã desta sexta-feira (25), dependendo que os níveis ideais de armazenamento dos reservatórios fossem atingidos.

Conforme a coordenadora de Operações da Corsan em Flores da Cunha, Ivanna Koschier, o vazamento na 25 de Julho já foi consertado, contudo um segundo problema afetava o abastecimento de água. Foi necessário procurar o local deste outro rompimento na tubulação, o que dificulta o reestabelcimento do serviço.

— Ontem (quinta-feira), identificamos a falta de água no bairro São José, fizemos a pesquisa de vazamento, conseguimos identificar e fazer o reparo. Porém, durante a noite os níveis dos reservatórios não encheram. Estamos com uma equipe de reforço para identificar esse outro vazamento. E, estamos mobilizando um caminhão-pipa que deve chegar ainda pela manhã, para abastecer os reservatórios e melhorar essa situação da falta de água — explica Ivanna.

No final da manhã desta sexta-feira (25), a coordenadora da Corsan informou um segundo vazamento foi identificado na Avenida 25 de Julho e que o conserto será providenciado. A normalidade do abastecimento dependerá da conclusão do serviço pela equipe.

A previsão é que os reservatórios estejam no nível adequado assim que possível. E, como de costume, após o término do serviço, podem ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente.

Para informações, a Corsan reforça os seus canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

 - Corsan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário