Geral

Muro de contenção reforça segurança na Linha 80

Medida planejada após as chuvas e alagamentos de maio, a construção de um muro de contenção de gabião na Linha 80 começou nesta semana. A medida visa proteger a margem do Rio Curuzu. Segundo a prefeitura, o investimento total, que inclui também o dessassoreamento do rio e a reconstrução do pavimento, é de R$ 791.714,70. A previsão é que o muro fique pronto em  aproximadamente 30 dias. 
A estrutura, composta por tela metálica e pedras, é costumeiramente utilizada em margens de rios e taludes de estradas para evitar deslizamentos. O secretário municipal de Obras de Flores da Cunha, Lucas Carenhato, destaca a importância do projeto.
— Esta intervenção faz parte de um conjunto de ações tomadas em resposta aos alagamentos que ocorreram nesta região em maio. Iniciamos com o desassoreamento do rio, que está quase finalizado. Também realizamos a troca de tubulações e galerias. Ainda há algumas para serem instaladas. Agora, estamos finalizando este muro de contenção para evitar que o rio, ao aumentar de volume devido a chuvas intensas, saia do seu leito e invada a pista — destaca Carenhato.
A Secretaria de Obras aponta que os muros de contenção são importantes em áreas suscetíveis a cheias e erosão, pois ajudam a estabilizar o solo e a proteger vias e propriedades. Com o aumento das chuvas, a necessidade de intervenções que previnam danos significativos se tornou mais urgente.
Carenhato ressalta ainda que a obra, além de aumentar a segurança na região, abre espaço para novas melhorias. 
— Esta obra vai garantir que, mesmo em dias de muita chuva, a região da Linha 80 não sofra mais com alagamentos. Em seguida, iremos proceder com a reconstrução do pavimento asfáltico que foi arrancado pela chuva — finaliza. 
 

 - Antonio Galvão
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário