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Associação Fenavindima está sem presidente

Sergio Dal’Alba colocou o cargo à disposição. Prefeitura florense busca nomes para compor a diretoria

A Associação Comunitária Fenavindima de Flores da Cunha está sem presidente. Na noite de 25 de junho, durante assembleia-geral da entidade, realizada no gabinete do prefeito Lídio Scortegagna (PMDB), o então presidente Sergio Dal’Alba (ex-secretário de Administração e Governo do ex-prefeito Ernani Heberle) colocou o cargo à disposição do Executivo. Entretanto, ao contrário do que era esperado, Lídio não anunciou um nome para ocupar a vaga. O prefeito destacou que são discutidas possibilidades com os secretários e membros da entidade. “Não chegamos a um consenso. Como a Associação é composta de voluntários, estamos com dificuldades de agregar alguns nomes”, frisa Lídio.

Na opinião do prefeito, o encontro foi positivo, pois os presentes apresentaram ideias e deram sugestões com relação à organização, captação e otimização de recursos para a próxima edição da Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), programada para ocorrer no início de 2015. “Melhor que ainda não tenhamos escolhido o novo presidente, pois hoje foi levantada uma questão bem interessante e que talvez tenha de ser revista para a próxima edição. A existência de duas diretorias, a da Festa e da Associação Comunitária, não foi positiva, como afirmou o então presidente. Por isso, vamos rever melhor esse aspecto e talvez se procure alguém que venha a ser o presidente das duas partes”, adiantou.

O prefeito destacou, ainda, que além de buscar membros para compor a Associação Comunitária, é necessário ampliar o envolvimento da comunidade no planejamento e na realização da festa. “Vamos discutir essas questões com todas as entidades e com a comunidade para que consigamos realizar um grande evento em 2015”, pondera Lídio.

A Fenavindima de 2011 teve um gasto total de R$ 873,7 mil. A receita do evento atingiu R$ 891,1 mil, resultando em um pequeno saldo positivo de R$ 11 mil, valor que foi devolvido aos cofres do poder público. A prefeitura custeou quase 80% da Festa – especificamente 78,2% –, a qual não teve nenhum grande patrocinador. A única verba extra registrada foi repassada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), de R$ 20 mil. O evento teve público pagante total de 18.342 pessoas. Além disso, foram distribuídos cerca de 20,5 mil ingressos cortesia. A presidente da 12ª edição foi a empresária Cristiane Passarin.

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito na noite de terça, dia 25. - Mirian Spuldaro
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