Abertas as inscrições de novo concurso público
Prefeitura de Flores da Cunha oferece vagas para os níveis fundamental, médio e superior
Estão abertas até o dia 26 de dezembro as inscrições para o concurso público da prefeitura de Flores da Cunha. São oferecidos 20 cargos para nível fundamental, médio e superior, todos para formação de cadastro de reserva – ou seja, não há especificação sobre número de vagas. A carga horária varia de 10 a 40 horas semanais e, os salários, de R$ 771,12 a R$ 1.404,15 (veja no quadro abaixo as vagas oferecidas e as inscrições).
Esse é o segundo concurso público que a administração realiza neste ano. Em maio foi aberto um processo para preenchimento de 24 cargos. O concurso teve 1.591 inscritos, entretanto, alguns cargos não tiveram nenhum cadastro e em pelo menos outros quatro cargos não houve aprovados. Essa é a justificativa do Executivo para realização de um novo processo. Conforme o secretário de Administração e Governo, Paulo Couto, como o primeiro evento não atingiu a demanda da prefeitura, a opção foi realizar uma nova seleção. “Alguns cargos, como farmacêutico e procurador jurídico, são funções novas e foram aprovadas pelo legislativo recentemente e, por isso, não foram inclusas no concurso anterior”, destaca Couto. Segundo ele, as funções de professor são necessárias porque o concurso realizado em 2009 não foi renovado para as licenciaturas abertas agora.
Neste ano também, o poder público encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto para criação de 24 vagas para oito cargos. Foram criados os postos de técnico em contabilidade (1), fiscal de posturas, obras e meio ambiente (2), engenheiro civil (1), arquiteto (1), técnico em enfermagem (5), assistente social (1), psicólogo (1) e agente administrativo (12). O projeto original previa 30 vagas, porém, uma emenda encaminhada pelo vereador Valdir Franceschet (PMDB) reduziu o número de agentes.
De acordo com o secretário Couto, para ocupar essas vagas já foram chamados os aprovados do concurso público realizado em maio. No total, 48 servidores foram nomeados. “Muitos desses são para as áreas de saúde e educação e nem todos assumiram ainda, pois estão em processo de envio de documentação. A nossa ideia inicial era ter mais servidores. Quando tivermos necessidade, procuraremos ampliar”, explica.
A realização de um concurso público custa para a prefeitura cerca de R$ 45,5 mil. Atualmente, a administração possui 610 cargos, sendo 490 ocupados.
Inscrições pela internet
As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de dezembro pela internet no site www.fundatec.org.br. O valor da inscrição varia conforme o cargo. Para o ensino fundamental a taxa é de R$ 51,20; para o ensino superior, R$ 61,20. Para efetuar o cadastro é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e habilitação específica de escolaridade para o cargo inscrito.
A prefeitura disponibilizará computadores para acesso à internet no Museu e Arquivo Histórico (Avenida 25 de Julho, 1.608), no horário de atendimento ao público. Até o dia 26 de dezembro será emitido o boleto bancário com o valor da taxa. O pagamento deverá ser efetuado em agências bancárias até o dia do vencimento indicado no boleto. Após dois dias úteis bancários do pagamento, o candidato poderá consultar no site da Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e confirmar o pagamento e a inscrição.
No dia 6 de janeiro será divulgado o edital de homologação das inscrições e a consulta dos horários e locais para realização das provas. A data provável para aplicação dos testes objetivos e a entrega dos títulos será no dia 15 de janeiro para todos os cargos. A homologação final, exceto para professores, será em 14 de fevereiro. Mais informações e o edital completo podem ser conferidos no site www.fundatec.org.br.
Cargos ocupados em 2011
- Técnico de enfermagem: 5 (3 nomeados e 2 convocados).
- Operador de máquina: 3.
- Cozinheiro: 4 (3 nomeados e 1 convocado).
- Motorista: 6.
- Professor Educação Infantil: 1.
- Operário especializado: 5.
- Fiscal de posturas/obras e meio ambiente: 3 (1 nomeado e 2 convocados).
- Secretário de escola: 4.
- Tesoureiro: 1.
- Técnico de enfermagem/paramédico: 1.
- Odontólogo: 1.
- Enfermeiro: 2.
- Agente administrativo: 12 (todos em processo de envio de documentação).
Esse é o segundo concurso público que a administração realiza neste ano. Em maio foi aberto um processo para preenchimento de 24 cargos. O concurso teve 1.591 inscritos, entretanto, alguns cargos não tiveram nenhum cadastro e em pelo menos outros quatro cargos não houve aprovados. Essa é a justificativa do Executivo para realização de um novo processo. Conforme o secretário de Administração e Governo, Paulo Couto, como o primeiro evento não atingiu a demanda da prefeitura, a opção foi realizar uma nova seleção. “Alguns cargos, como farmacêutico e procurador jurídico, são funções novas e foram aprovadas pelo legislativo recentemente e, por isso, não foram inclusas no concurso anterior”, destaca Couto. Segundo ele, as funções de professor são necessárias porque o concurso realizado em 2009 não foi renovado para as licenciaturas abertas agora.
Neste ano também, o poder público encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto para criação de 24 vagas para oito cargos. Foram criados os postos de técnico em contabilidade (1), fiscal de posturas, obras e meio ambiente (2), engenheiro civil (1), arquiteto (1), técnico em enfermagem (5), assistente social (1), psicólogo (1) e agente administrativo (12). O projeto original previa 30 vagas, porém, uma emenda encaminhada pelo vereador Valdir Franceschet (PMDB) reduziu o número de agentes.
De acordo com o secretário Couto, para ocupar essas vagas já foram chamados os aprovados do concurso público realizado em maio. No total, 48 servidores foram nomeados. “Muitos desses são para as áreas de saúde e educação e nem todos assumiram ainda, pois estão em processo de envio de documentação. A nossa ideia inicial era ter mais servidores. Quando tivermos necessidade, procuraremos ampliar”, explica.
A realização de um concurso público custa para a prefeitura cerca de R$ 45,5 mil. Atualmente, a administração possui 610 cargos, sendo 490 ocupados.
Inscrições pela internet
As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de dezembro pela internet no site www.fundatec.org.br. O valor da inscrição varia conforme o cargo. Para o ensino fundamental a taxa é de R$ 51,20; para o ensino superior, R$ 61,20. Para efetuar o cadastro é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e habilitação específica de escolaridade para o cargo inscrito.
A prefeitura disponibilizará computadores para acesso à internet no Museu e Arquivo Histórico (Avenida 25 de Julho, 1.608), no horário de atendimento ao público. Até o dia 26 de dezembro será emitido o boleto bancário com o valor da taxa. O pagamento deverá ser efetuado em agências bancárias até o dia do vencimento indicado no boleto. Após dois dias úteis bancários do pagamento, o candidato poderá consultar no site da Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e confirmar o pagamento e a inscrição.
No dia 6 de janeiro será divulgado o edital de homologação das inscrições e a consulta dos horários e locais para realização das provas. A data provável para aplicação dos testes objetivos e a entrega dos títulos será no dia 15 de janeiro para todos os cargos. A homologação final, exceto para professores, será em 14 de fevereiro. Mais informações e o edital completo podem ser conferidos no site www.fundatec.org.br.
Cargos ocupados em 2011
- Técnico de enfermagem: 5 (3 nomeados e 2 convocados).
- Operador de máquina: 3.
- Cozinheiro: 4 (3 nomeados e 1 convocado).
- Motorista: 6.
- Professor Educação Infantil: 1.
- Operário especializado: 5.
- Fiscal de posturas/obras e meio ambiente: 3 (1 nomeado e 2 convocados).
- Secretário de escola: 4.
- Tesoureiro: 1.
- Técnico de enfermagem/paramédico: 1.
- Odontólogo: 1.
- Enfermeiro: 2.
- Agente administrativo: 12 (todos em processo de envio de documentação).
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