Economia

Aposta online para movimentar a economia

Feira de Inverno lança portal de e-commerce com produtos variados

A empresária Mônica Zampieri, proprietária da Moni Casacos de Lã, estava otimista com as vendas para este ano já que a empresa vinha em crescimento. Porém, a pandemia da Covid-19 mudou os planos. A Moni precisou fechar as portas em março e só retornou aos trabalhos no mês de maio, o que impactou nas vendas e no pré-lançamento da coleção New York. Além disso, o empreendimento viu quase 100% das feiras em que participava serem canceladas. “A Moni precisou se reinventar como todas as empresas desse setor. Os vendedores passaram a ir até os clientes com um atendimento todo especial. A nossa estratégia é se conectar diretamente com os clientes oferecendo carinho e cuidado. Os casacos são todos embalados em uma capa especial e estamos dando uma máscara a cada compra”, explica Mônica. A empresa que já trabalhava num projeto de e-commerce precisou adiantar os passos e colocar as vendas online no ar. “O comércio online já não é mais o futuro, mas algo básico que precisamos ter. E a Feira de Inverno Online não é apenas um portal. Para nós, é uma janela de marketing. Para esse ano, nossas expectativas não são grandes, será um ano de cuidado. Nosso otimismo se volta para 2021 com essa maior aproximação com os clientes e o andamento dos novos projetos”, adianta.
A Moni Casacos de Lã é uma das empresas que estarão expondo seus produtos na Feira de Inverno Online. Por causa da pandemia da Covid-19, o tradicional evento físico, programado para os meses de junho e julho, precisou se reinventar e funcionará numa versão online. Ou seja, os expositores estarão reunidos num único ambiente para que o público possa adquirir os produtos. A previsão é que o portal esteja no ar até o final do mês. “Nesse momento, a ideia do cooperativismo cresce e a associação das empresas num único site é uma forma de todos se beneficiarem e de fornecer um impulsionamento coletivo. Muitas vezes, quem possui um e-commerce sente dificuldades em gerenciar sozinho ou ser visto, e essa é uma oportunidade que vai auxiliar os expositores e acelerar as vendas”, diz o diretor da Terra do Galo Positiva, idealizadora do portal, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.

Plataforma
O site www.feiradeinverno.com.br contará com produtos de Flores da Cunha e Região. Nele, os consumidores encontrarão itens de moda, móveis, vinhos, gastronomia, casa, serviços e diversos. Cada expositor da Feira de Inverno terá um “estande virtual” em uma plataforma de navegação a qual poderá vender seus produtos, fazer contatos com os clientes, além de conquistar novos. Até o momento, mais de 20 empresas de segmentos diversos estarão no portal. 
O projeto cooperativado conta com três modalidades para a exposição da marca: através de uma loja link, acessando o portal da feira e tendo um link para contato com a empresa; por meio do e-commerce, onde o site direcionará para os produtos da loja; ou ainda um catálogo, onde os produtos ficarão expostos para compra o cliente entra em contato com a empresa. 
Além de movimentar a economia em tempos que aglomerações não são permitidas, a plataforma permite ainda um número ilimitado de expositores, diferente da feira física. “Podemos disponibilizar o maior número de lojas possíveis de todos os setores. Quem não tinha a possibilidade de participar antes, de repente por falta de recursos ou por não ter disponibilidade de espaço, pode estar presente”, diz.
A perspectiva é que o site se torne permanente. Os expositores poderão adquirir um plano semestral ou anual e podem ingressar a qualquer momento. 
O portal, que conta com o patrocínio do Circulo Operadora de Saúde e apoio do Jornal O Florense, Rádio Solaris, Mais Nova e Tua Rádio, levará ainda aos consumidores a sensação de estar visitando a Feira de Inverno com informações, dicas e ampla divulgação nas redes sociais. Dessa forma, a plataforma possibilitará a realização de negócios, mantendo a Feira de Inverno, que em sua última edição atraiu 50 mil visitantes, presente junto aos consumidores. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo fone (54) 3292 4054 ou pelo e-mail contato@agenciapositiva.com.br.

 - Terra do Galo Positiva/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário