Segurança

Foragido é preso com seis fuzis em Flores da Cunha

Algumas das armas possuíam símbolos Nazistas

A Polícia Civil de Flores da Cunha, com o apoio da CORE, após investigação conduzida pela Delegacia de Polícia local, cumpriu Mandados de Busca e Apreensão em dois endereços e Mandado de Prisão Preventiva. O foragido, de 47 anos, que atentou contra a vida da autoridade e dos agentes policias e, ainda, de um torneiro mecânico no dia 1º de março, foi preso preventivamente pela prática de homicídio qualificado tentado, em sua residência. No local, a polícia encontrou uma arma de fogo, calibre .40, com numeração raspada/suprimida, além de grande quantidade de dinheiro (sem comprovação da origem) e três telefones celulares.

Conforme a Polícia Civil, o foragido foi autuado em flagrante, também, por ocultar em propriedade alheia, outras 9 (nove) armas de fogo - dentre elas, 6 (seis) fuzis de diversos calibres, .308, .30 e 7,62 (sendo 4 deles com numeração raspada/suprimida), 1 (uma) carabina, calibre .22, também com numeração raspada/suprimida, 1 (uma) pistola com numeração, calibre .9mm, e 1 (uma) arma de fogo, calibre .22, com numeração raspada. 

A operação também resultou na apreensão de munições de diversos calibres: 780 munições (calibre .12); 3.260 munições (calibre .762); 626 munições (calibre .30); 323 munições (calibre .308); 700 munições (calibre .40); 1.265 munições (calibre .9mm); 27 munições (calibre .22); 5 carregadores de pistola .40; 8 carregadores de arma de fogo (calibres .762 e .308); colete balístico camuflado; um rádio comunicador; 4 supressores para arma longa; 2 lunetas para armas longas; 5 coldres de pistola, entre outros objetos apreendidos relacionados à utilização de armas de fogo e a recargas de munições.

Juntamente com o material apreendido, a polícia encontrou em uma das armas longas de posse do alvo, a inscrição de uma suástica (SS) de organização paramilitar (Tropra de Proteção) ligada ao partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista. Com isso, o foragido foi autuado em flagrante delito por veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Ainda conforme informações policiais, o flagrado detinha artefatos explosivos e incendiários: sete espoletas (iniciador primário de explosivo), um petardo (carga explosiva), um cordel detonante e um estopim. A prisão preventiva ocorreu no interior de Flores da Cunha, na Travessa Gavioli, na Capela São Valentim. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

 - Polícia Civil  -  -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário