Segurança

Bebê de quatro meses morre após passar mal em creche de Flores da Cunha

Polícia Civil investiga o que aconteceu e se houve negligência. Prefeitura também abrirá procedimento administrativo para apuração.

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de quatro meses após passar mal em uma escola de educação infantil de Flores da Cunha. A primeira hipótese da investigação policial é que o menino engasgou com leite. Kenle Cineus Nezy foi velado na Sala B do Memorial São Miguel Arcanjo e o sepultado no Cemitério Público Municipal de Flores da Cunha nesta sexta-feira (21).

O caso aconteceu na Escolinha Sonho de Criança, uma instituição privada no bairro Aparecida, por volta do meio-dia de quinta (20). Ao perceber a situação, a escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a criança e a levou para o hospital, onde a criança faleceu.

A delegada Suelen Breda Panizzon ressalta que é necessário aguardar a necropsia para confirmar a causa da morte, contudo os primeiros indícios apontam que o bebê teria engasgado com o leite da mamadeira. A investigação deverá esclarcer o que aconteceu com o menino e se houve alguma negligência por parte da escola. Uma das dúvidas a serem esclarecidas é se o menino passou mal durante ou após a alimentação. A diretora e a supervisora do maternal devem ser ouvidas, além dos pais da vítima e outras testemunhas.

Procurada pela reportagem, a Escolinha Sonho de Criança não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

A prefeitura de Flores da Cunha anunciou que abrirá procedimento administrativo para a apuração do caso. A vaga de Kenle na Escolinha Sonho de Criança era parcialmente custeada pelo município. A íntegra da nota de pesar da prefeitura pode ser lido ao final da matéria. 

Durante a ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado pela escola que solicitou um auxílio para encontrar os pais do menino, que são imigrantes haitianos. O órgão salienta que sua participação foi pontual para esse apoio aos pais e que a investigação cabe à Polícia Civil.

Confira a nota da prefeita na íntegra:

"Nota de pesar
O município de Flores da Cunha lamenta profundamente o falecimento da criança, de 4 meses de idade, ocorrido nesta quinta-feira, dia 20. O bebê estava matriculado em uma escola particular e sua vaga era custeada parcialmente pelo município.
Neste momento de imensa dor e tristeza, nos solidarizamos com a família, desejando força e conforto. Nossos mais sinceros sentimentos.
O município acompanhará as investigações e abrirá procedimento administrativo para a apuração do caso.
"

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário