Política

Moacir Ascari, candidato a prefeito de Flores da Cunha

A convite, a esposa Juceline Pedron Ascari retrata o candidato a prefeitura que dedica uma carta especial aos eleitores

O recente morador do bairro Vindima, Moacir Ascari, 59 anos, está de olho em um novo desafio: o cargo de prefeito. Conhecido como Fera, o empresário e ex-vereador repete a sua candidatura a prefeito, desta vez pelo Republicanos. Uma busca incessante para concretizar suas aspirações políticas em prol do município.

O candidato, que compartilha a vida de casado com Juceline Pedron Ascari, 52, é pai da Laís, 25, e do Luís Henrique, 20. Segundo a esposa, é na base familiar que Fera busca apoio, conselhos e forças para enfrentar as adversidades.

Em comparação as candidaturas anteriores do marido, Juceline afirma que, desta vez, Moacir está mais preparado e focado para assumir o mais alto posto do município.

— Ele sempre transformou a pressão e os desafios em combustível para seguir em frente. O faz ter ainda mais garra e força para persistir. A família também é um refúgio que permite que ele compartilhe as preocupações, deixando o processo mais leve.

Juceline relembra com carinho da relação que Fera tinha com os próprios pais, Alcides Ascari e Lourdes Ortigara Ascari, já falecidos. A esposa explica que a perda precoce do pai fez o marido, desde muito jovem, junto aos sete irmãos, assumir papéis de responsabilidade dentro da família. Essa experiência o moldou no companheiro amoroso, prestativo e protetor que é hoje.

— Como pai ele sempre ensinou aos filhos os principais valores da vida: a humildade, o trabalho duro e a força de vontade para alcançar os sonhos. Sempre esteve presente, sendo carinhoso, prestativo e amigo.

Fera tem sua base no bairro São Cristóvão, onde frequentou a escola Horácio Borghetti e ganhou o apelido que carrega até hoje. Aficionado por esporte, o jovem Moacir jogava futebol com muito afinco e garra, o que lhe rendeu a fama de “Fera”.

Os estudos prosseguiram na Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde conquistou o título de bacharel em Administração e, recentemente, a  pós-graduação em Gestão Empresarial.

A frente de um posto de combustível em São Gotardo, Ascari começou a trabalhar aos sete anos ajudando a família a empalhar garrafão de vinho e no cultivo da agricultura. Aos 13, teve a primeira experiência no setor moveleiro, no qual passou por duas fábricas, e atuou por quase três décadas. Também esteve na direção da rede de postos de gasolina Ditrento por cinco anos.

 

Determinado

A carreira política, que iniciou como líder estudantil, o levou a quatro mandatos consecutivos, entre 2005 e 2020, como vereador. Também por quatro vezes Fera assumiu como presidente do Legislativo: em 2008, 2010, 2017 e 2018. Atualmente, faz parte de seis clubes de serviço, prestando trabalho voluntário.

Ao afirmar o apoio à candidatura do marido, Juceline descreve o Fera como determinado. A companheira também destaca a humildade, honestidade, coragem e persistência.

— Ele valoriza as coisas mais simples da vida, pois são elas que realmente o fazem feliz. Com simplicidade, vindo de uma família humilde, na qual pouco se tinha, conquistou tudo o que tem com muito trabalho e dedicação. Nunca perdeu seus valores, suas raízes, tendo muito orgulho da sua origem.

Mais do que palavras, Juceline garante que Fera é de fazer. Ela lembra quando doou o próprio terno para uma família que não tinha recursos para adquirir uma vestimenta social para o velório de um ente querido. Outra menção é sobre o banco de sangue que frequentemente faz contato diretamente com Fera que, além de doador, mobiliza mais voluntários a fazerem o mesmo.

 

Carta do candidato dedicada aos eleitores

Carta aberta aos florenses

Uma importante jornada se aproxima, e eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre quem sou e o que acredito. É com alegria e responsabilidade que escrevo esta mensagem a vocês, meus amigos.

Desde sempre acredito no poder transformador da política bem feita. A política não deve ser apenas um jogo de interesses ou uma série de promessas vazias. Para mim, a verdadeira política é uma força para o bem, capaz de transformar sonhos em realidade e criar oportunidades para todos. Eu imagino uma Flores da Cunha onde cada pessoa tenha a chance de prosperar, onde as necessidades de cada cidadão sejam ouvidas e atendidas, e onde todos possam se sentir parte de uma comunidade que anda para frente.

Ao longo da minha vida, busquei agir com transparência. E por acreditar nos meus princípios que me uni à Sandra, uma mulher íntegra e que tem a mesma visão que eu. Nós acreditamos que a política deve ser guiada por mãos firmes, ouvidos abertos e um coração honesto. E são com estes valores que queremos conduzir nossa cidade.

Meu compromisso é com a construção de uma Flores onde as decisões sejam tomadas com base em princípios e valores do bem. Onde o foco esteja em ações que realmente importam. Que eu possa deitar à noite e saber que fiz algo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Afinal, todos merecem carinho, cuidado e respeito. E isso só é possível com uma gestão humanizada.

Quero que saibam que estou aqui para ouvir, aprender e trabalhar em prol de uma comunidade mais justa. Estou ansioso para dialogar com cada um de vocês, entender suas preocupações e sonhos, e colaborar para tornar nossa cidade um lugar ainda melhor para viver. Acredito que, com esforço conjunto e uma visão clara, venceremos.

Desde agora nos atentamos ao ser humano em primeiro lugar. Ninguém sabe mais do que ninguém, e somente juntos conseguiremos melhorar o rumo do nosso futuro. Por isso estamos prontos para ouvir as demandas, e preparados para colocar em ação. Tudo, de gabinete aberto.

Moacir Ascari

“Aqui foi a minha vida, a minha infância, desde os 13 anos”,  destaca Fera, no Parque Fabril da Treboll Móveis, onde teve o  primeiro trabalho com carteira assinada. - Antonio Galvão
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário