Política

Danrlei Pilatti, candidato a prefeito de Nova Pádua

A convite, a professora Daiane Zampieri retrata o candidato à prefeitura que dedica uma carta aos paduenses

O prefeito mais novo do Rio Grande do Sul e da história de Nova Pádua. Estas são as marcas que carregam Danrlei Pilatti (PP). O candidato busca a reeleição após ter vencido Kiko Bernardi (MDB), em 2020. O Progressista de 27 anos ainda traz a juventude como fator de inovação e comunicação. Contudo, desta vez traz no currículo a experiência de quatro anos como prefeito, enfrentando crises como a pandemia de coronavírus, chuvas de granizo e a maior enchente da história.


Filho de Cleide Mezzalira Pilatti e Danilo Pilatti, Danrlei é o filho mais velho da família que ainda tem a caçula Derlise Pilatti. O primogênito iniciou sua trajetória na Escola Luiz Gelain, na qual estudou nos ensinos Fundamental e Médio. O hoje quase agrônomo formado pela Universidade Caxias do Sul (UCS) sempre foi um apaixonado pela natureza e pela gastronomia de Nova Pádua. Danrlei nasceu em uma familia de gremistas, o que é evidente pela homenagem do seu nome ao histórico goleiro do tricolor, campeão da Copa Libertadores da América de 1995 e do Campeonato Brasileiro de 1996.


 Comprometido


A história do atual prefeito de Nova Pádua esteve associada à política desde muito cedo. Ainda no Ensino Médio, Danrlei participou do projeto em que estudantes tem a oportunidade de experimentar ser vereador por um dia. Sua atuação despertou a atenção de membros do Progressistas, que o convidaram para integrar o partido. Em 2016, foi eleito o vereador mais jovem da história de Nova Pádua, aos 19 anos, conquistando 12,64% dos votos. Na eleição seguinte, alcançou o posto mais alto do município, novamente com o recorde de juventude.


A relação de Danrlei com a política, contudo, aparenta ter iniciado antes mesmo do Ensino Médio. A ex-professora de Ciências e Biologia do Ensino Fundamental, Daiane Zampieri, 41, conta que Danrlei já atuava como prefeito em uma peça de teatro escolar. O que acabou sendo um prelúdio do que se concretizaria em 2020:

— No último ano do ensino fundamental, fui responsável por coordenar a apresentação da festa junina da escola. A peça tinha vários papéis, como noivo, pai do noivo, delegado, padre e coroinha. O que chama a atenção é que, dentre as possibilidades, o Danrlei escolheu o papel de prefeito — revela a professora.


Daiane também destaca que o jovem Danrlei era um excelente aluno e que, desde muito cedo, demonstrava caracteristicas que indicavam que ele se tornaria alguém dedicado ao Poder Público.

 — O Danrlei era uma criança muito tranquila, independente e criativa. Sempre respeitou as regras e combinados e teve um ótimo comportamento. Participava com interesse dos projetos interdisciplinares, nas apresentações de festa junina, nas apresentações de encerramento do ano letivo. O Danrlei era responsável,comprometido, comunicativo, um lider muito positivo entre os colegas — salienta.

Questionada sobre qual palavra ou frase definiria o candidato, Daiane fez questão de repetir a caracteristica que considera marcante em toda a precoce trajetória de Danrlei Pilatti:

— Comprometido.


É com esta vocação e liderança meteórica que Danrlei chega a sua segunda eleição majoritária. Desta vez, na posição de prefeito que busca a reeleição. Mais um feito histórico que pode ser alcançando, afinal Nova Pádua só teve um prefeito reeleito, justamente o rival deste pleito, Itamar Bernardi, o Kiko. Pela segunda vez consecutiva, Danrlei e Kiko estarão frente a frente na disputa pela confiança e o voto dos paduenses pelos próximos quatro anos.

Carta do candidato aos paduenses

Eu, Danrlei Pilatti, sou muito grato por estar diante da oportunidade de representar esse povo trabalhador, honesto e forte. É nitido como nossa gente tem um espirito empreendedor, a vontade de recomeçar e a persistência herdada de nossos antepassados, mesmo diante de uma pandemia, enchentes que assolaram nosso estado e causaram muita destruição em nosso município. Minha gratidão se intensifica quando percebo a generosidade e a compreensão de um povo que pensou muito mais no coletivo nos momentos desafiadores pelos quais passamos. Neste sentido, o meu orgulho em ser filho desta terra e de ter escolhido permanecer aqui, em honrar com bravura o legado dos nossos nonos e de dar continuidade à prosperidade do Pequeno Paraiso Italiano, com muito trabalho e comprometimento, buscando sempre o melhor para todos. Gosto muito de participar das festas do interior e ver a comunidade unida, contando com a ajuda dos jovens e dos mais experientes, mas, acima de tudo alegra-me o zelo pela continuidade e o fortalecimento da religiosidade nas novas gerações. É gratificante, através de uma gestão com responsabilidade dos recursos públicos, poder entregar obras de qualidade, atender às demandas antigas da comunidade e investir significativamente no desenvolvimento integral de nossas crianças e jovens, que são o futuro do nosso município. Para mim, administrar significa ter conhecimento, tomar decisões estratégicas otimizar tornar os processos eficientes, liderar equipes. Meu trabalho é fruto de muita dedicação, confiança no propósito e, acima de tudo, amor pelo que faço, esse pertencimento que sinto com a comunidade é a minha maior motivação para continuar trabalhando por Nova Pádua.
Carinhosamente,

Danrlei Pilatti.

 - Klisman Oliveira
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário