Política

César Ulian, candidato a prefeito de Flores da Cunha

A convite, o amigo Paulo Roberto Finger retrata o candidato a prefeitura que dedica uma carta especial aos eleitores

Foi após o nascimento dos filhos João Paulo, 8, e Alice, 6, que César Ulian, 41 anos, encontrou a motivação que precisava para dedicar-se mais a política. Nascido e criado no Travessão Rondelli, onde continua a morar com a esposa Lisiane Griebeler Ulian, o atual prefeito e candidato do Progressistas, mais uma vez, se coloca à disposição da comunidade.

Apesar do forte vínculo com a família que sempre enaltece, César escolheu o amigo Paulo Roberto Finger, 72, para lhe descrever nesta nova jornada pela confiança dos florenses. A amizade entre Finger e o candidato surgiu com o grupo do Progressistas Jovem, ao participarem da organização de diversas eleições e também com o envolvimento de ambos nas atividades religiosas.

— O César me vê como um conselheiro experiente e isso é muito interessante. Fico honrado e grato por ser uma parte importante da sua jornada. A verdade é que, enquanto ele busca conselhos, eu também encontro um grande valor nesses momentos de conversa, pois evoluímos juntos, sempre com muito respeito e admiração um pelo outro — afirma Finger.

O amigo conta que, por anos, Ulian foi catequista e fez parte das atividades dentro da Igreja Católica, em especial grupos de jovens relacionados à espiritualidade, como o cenáculo, liturgia e pastoral do batismo.

— O César sempre foi muito participativo na comunidade. A dedicação é parte importante da jornada dele. Ele gosta de ver as coisas funcionando e, muitas vezes, acaba trabalhando até tarde da noite, sempre zelando por melhores entregas para todos.

Em momentos difíceis, Finger retrata César como tranquilo e cauteloso. O amigo explica que ele procura ouvir e se instruir sobre o assunto. Para exemplificar, cita dois momentos: durante a pandemia da Covid-19, o candidato formou um grupo de voluntários para organizar a aplicação das vacinas; e, após as enchentes que abalaram o estado, César convocou e reuniu diversos voluntários para recebimento e entrega de donativos.

— É um filho muito presente, que tem muito respeito e atenção para com os pais e, com certeza, é motivo de orgulho para eles, que se sentem seguros com seu apoio e carinho. Como pai e esposo, ele é sempre presente e participativo e tem grande dedicação e cuidado para que a família esteja sempre unida. Basta ver que em todos os compromissos do César como prefeito, a família o acompanha.

Filho de Doraci Scarmin Ulian, 73, e Jaime Ulian, 77, o jovem César trabalhou na agricultura e junto à fábrica de esquadrias da família. Caçula de três irmãos, estudou nas escolas Professor Targa, São José e São Rafael. Por fim, conquistou a graduação em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

 

Amigo que cativa

Sendo um dos amigos mais antigos, Finger descreve César como alguém sereno e cauteloso nas decisões, sempre disposto ao trabalho, atencioso com todos e, profissionalmente, um empresário dedicado.

— O César é um homem simples, que vive os valores da família e da fé, buscando trabalhar com honestidade e respeito, sempre visando o melhor para todos, com qualidade.

Ao afirmar o apoio a Ulian, Finger destaca que o candidato tem espírito empreendedor e inovador. Em momentos de lazer, o candidato que pratica vôlei e ciclismo, prefere estar junto a companhia da família e amigos e desfrutar dos atrativos do município.

— O César é uma pessoa muito comunicativa, que gosta de estar junto com as pessoas, sempre sorrindo e sendo atencioso às amizades que construiu ao longo da vida. É um amigo que cativa a todos.

 

Carta do candidato dedicada aos eleitores

Comunidade florense,

É com muita satisfação que escrevo a vocês. Me apresento, neste momento, como candidato a prefeito de Flores da Cunha. Há quase quatro anos represento o nosso município e meu desejo é seguir cuidando de cada um que aqui vive. Neste convite do Jornal O Florense, que me aproxima dos leitores deste importante veículo de comunicação, peço para que recordem comigo dois dos grandes desafios que encaramos juntos nos últimos tempos: a pandemia e as enchentes. Momentos difíceis, não é? Mesmo assim, em meio a contratempos como estes, que impactaram tanto a cidade quanto o interior, os projetos saíram do papel. Flores da Cunha prosperou e hoje está transformada. Nesta mensagem, quero deixar claro que, nunca, nenhum obstáculo será maior do que o nosso desejo de garantir o desenvolvimento do município e, consequentemente, de vocês, nossos munícipes. O candidato a vice-prefeito, Marcio Rech, e eu – assim como a nossa equipe e os servidores municipais – trabalhamos e queremos prosseguir trabalhando para entregar resultados inovadores, que fazem a diferença na vida das pessoas. Seguindo os princípios que definem a Direita, como Deus, Pátria, Família e Liberdade, com a responsabilidade de sempre dar respostas e entregar soluções à comunidade, eu e o Marcio nos colocamos à disposição novamente para continuar trabalhando incansavelmente e, juntos, vermos Flores da Cunha evoluir mais dia após dia. Ao observarmos cada rua pavimentada – com toda a tubulação devidamente renovada –, cada praça restaurada, e cada sorriso no rosto das pessoas, agradecendo a gente pelas entregas, nos sentimos fortalecidos a seguir representando o nosso município. Os projetos já iniciados precisam continuar, pois temos a convicção de que os resultados falam mais alto. Vamos continuar avançando, com os mesmos propósitos e ideais que tem nos guiado até aqui. A partir da sua confiança, nos comprometemos a seguir na construção de uma Flores da Cunha melhor para todos. O futuro é agora! 

Um grande abraço!

César Ulian

“A educação sempre será o caminho. Representa a oportunidade que eu não tive e que nossos filhos terão”, contextualiza César Ulian, em frente ao inaugurado Intec. - Paola Castro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário