Política

“Fazemos política quase todos os dias”, afirma o recém-eleito vereador Claudimir Kremer, o Alemão

O novo representante do MDB destaca a simplicidade e a experiência em projetos comunitários como chave para a vitória nas eleições de 2024, conquistando 557 votos.

Natural de Marechal Cândido Rondon (PR), Claudimir Kremer, 46 anos, é uma das novidades da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha para 2025. Candidato pelo MDB, ele conquistou 557 votos e foi o sétimo mais votado no geral. Residente no bairro Nova Roma desde 1994, Kremer é mais conhecido pelo apelido de Alemão e tem uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pela participação ativa na comunidade, onde desenvolveu projetos sociais, como um grupo de capoeira que atende crianças da região.

Proprietário de um salão de festas, Alemão tem 17 anos de atuação como presidente de bairro. Em sua trajetória, o empresário destaca sua simplicidade e carisma, que considera que foram os fatores que o levaram à vitória.

Casado há 23 anos com Valdirene Zupa, Alemão atuou como conselheiro de habitação por 12 anos, onde se dedicou a melhorar a vida da comunidade florense por meio de ações voluntárias. Essa é a segunda vez que ele concorre ao cargo de vereador. A primeira foi em 2016, quando somou 431 votos e assumiu como suplente.

 

O Florense: Qual é o sentimento de ser eleito?

Alemão: Foi bem tranquilo. Como já trabalho nessa área de presidente de bairro, eu já sentia uma responsabilidade maior como gestor (e agora) trabalhando como vereador (isso segue). Sei o meu compromisso, sei a parte que teremos que trabalhar para tudo em Flores da Cunha e com certeza eu vou dar o melhor de mim. Também (com o sentimento de) agradecimento ao pessoal que confiou em mim por causa do trabalho que venho fazendo nas organizações de alguns campeonatos e enquanto presidente de bairro.

 

Quais bandeiras ou causas defenderá no Legislativo?  

A parte que mais me interessa são os esportes, é claro, que eu quero abraçar bem. Quero tentar ajudar todo o povo dos esportes, de várias áreas e modalidades. Quero trabalhar bastante. Também sei que temos que olhar para a parte da presidência de comunidade e de bairros para fortalecer mais.

Quais são os pontos fortes que considera que o levaram à vitória?

Eu acho que simplicidade é necessária. Entre o pessoal que me conhece, todo mundo fala que sou merecedor por causa disso, que sempre fui a mesma pessoa, brincando com todo mundo, conversando. Tenho um carisma grande com todos, então é nessa parte que eu acredito que o pessoal confiou.

 

Como avalia a composição da Câmara de Vereadores?

O resultado geral é bom. Nós ficamos em três vereadores do nosso partido (MDB, na Câmara Municipal) e cada um vai ter que colocar seus projetos. Acredito que juntos vamos fazer um ótimo trabalho.

Qual foi a motivação para se candidatar?

Ouvi de algumas pessoas: “Alemão, eu não conhecia esse teu lado político”, mas, na verdade, fazemos política quase todos os dias, ainda mais nós que somos comerciantes. Estamos sempre no meio do povo, ouvimos várias ideias. Como eu organizo alguns campeonatos (esportivos), eu quero trazer uma coisa diferente para a Flores da Cunha e isso trouxe a vontade de ser um representante.

 

Inspirações políticas e a relação com o Executivo?

Me inspiro muito nos ex-prefeitos Renato Cavagnoli e Heleno Oliboni e, em especial, no Lídio Scortegagna que foi muito bom. E quanto a relação com o executivo, acredito que será bem tranquila. Conheço todos, na política não somos adversários, trabalhamos para o povo. A intenção é fazer uma boa parceria com todos e (elaborar) projetos bons, pensando no melhor para Flores da Cunha.

 - Antonio Galvão
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário