Nova Pádua

Atingida meta da vacinação contra a gripe em Nova Pádua

Data para início da segunda etapa será anunciada em breve

Com a imunização de 450 idosos e 35 profissionais da saúde, Nova Pádua atingiu a meta na primeira fase da vacinação contra a contra a Influenza. De acordo com a Secretaria da Saúde, a meta era imunizar 449 idosos, ou seja 90% deste grupo prioritário. A próxima etapa imunizará os pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis (necessário levar atestado de comprovação), profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros (munidos da carteira de habilitação categoria D),profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores) e população indígena.

De acordo com a enfermeira responsável pela vacinação, Sandrine Severo Atarão, assim que município receber as doses da 2ª etapa será marcada uma data para início da aplicação, que continuará no sistema drive thru na área externa da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain. “É importante que as pessoas respeitem os grupos prioritários e as faixas etárias desta etapa, a fim de evitar aglomerações e até contatos via telefone no Posto de Saúde”, explica Sandrine.  

Para maior rapidez na hora da vacinação, é recomendado que as pessoas estejam usando uma camiseta de manga curta por baixo do casaco.

 

 - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário