Vinícolas florenses premiadas
Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini, Hortência Vinhos e Espumantes, Panizzon Bebidas e Vinícola Mioranza integram a lista
Cinco vinícolas de Flores da Cunha e uma de Nova Pádua foram premiadas com medalha de ouro no 9° Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, ocorrido de 5 a 8 de junho, em Bento Gonçalves. Receberam medalhas a Boscato Vinhos Finos com os vinhos Merlot 2014 e Pinot Noir 2016; a Casa Venturini com o Reserva Chardonnay 2008; a Hortência Vinhos e Espumantes com o H Espumante Moscatel; a Panizzon Bebidas com o Espumante Prosecco Brut; a Vinícola Mioranza com o Rio Bravo Espumante Moscatel; e a Vinícola Salvador com o Espumante Moscatel.
Das 611 amostras inscritas, 193 foram premiadas, sendo oito com Medalha Gran Ouro (de 93 a 100 pontos) e 185 com Medalha de Ouro (de 88 a 92,9 pontos). Dos 18 países representados, nove tiveram rótulos classificados entre os 30% reconhecidos com as maiores pontuações. O grande destaque ficou com o trio Brasil (obteve 3 Gran Ouro e 105 Ouro), Chile e Portugal, que conquistaram o maior número de medalhas, além de dividir o pódio das Gran Ouro. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE).
0 Comentários