Geral

VÍDEO: Trânsito é liberado na ERS-122 após acidente fatal

Tombamentos e colisões entre caminhões resultaram na morte de duas pessoas e ferimentos em outras cinco. Funcionários da Convias atuam na limpeza das pistas

O trânsito na ERS-122, na descida da Serra do Rio das Antas, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, foi parcialmente liberado às 7h da manhã desta quarta-feira, dia 22 de maio. Uma das pistas segue bloqueada para a remoção das cargas de aves que eram transportadas por dois veículos.

No acidente das 17h50min de ontem, terça-feira, morreram o caminhoneiro Alcides José Rui, 56 anos, e Édson Telles, 32 anos. O sepultamento de Rui ocorrerá às 15h30min de hoje no cemitério da Linha Araripe, no interior de Garibaldi, e o de Telles às 16h, no Cemitério Público de Antônio Prado.

O acidente fatal ocorreu às 17h50min de terça-feira na descida da Serra do Rio das Antas, no Km 108 da ERS-122, em Flores da Cunha. A carreta Scania placas INT-4319, de Serafina Corrêa, dirigida por Mauro Olímpio Souza, 36 anos, carregada com laticínios, seguia no sentido Flores-Antônio Prado quando teria ficado sem freios e tombado para o lado esquerdo da pista. Em consequência disso, o caminhão Mercedes-Benz placas ALO-0239, de Garibaldi, que trafegava no sentido contrário, colidiu frontalmente contra a carreta.

Carregado com perus, o Mercedes-Benz conduzido por Alcides Rui também tombou e acabou arrastado contra a traseira de um outro caminhão Mercedes-Benz, este placas DVT-6244, de Catanduvas (SC), dirigido por Marco Antônio Soligo, 57 anos, que havia tombado por volta das 15h e estava carregado com frangos.

Rui e Édson Telles morreram no local. Segundo o Grupamento Rodoviário (GRv) de Farroupilha, responsável pelo atendimento da ocorrência, Telles estava fora do caminhão e ajudava no recolhimento dos frangos espalhados na pista. Souza, condutor da carreta, foi socorrido e levado ao Hospital Fátima de Flores da Cunha, assim como outros quatro feridos: Maria Jocélia da Silva, 41 anos, Francisco Lonzynski, 56 anos, Gustavo Lopes de Ávila, idade não informada, e Tânia Maria Campos Cunha, 39 anos.

Partes das cargas de aves e de laticínios ficaram espalhadas na ERS-122. O congestionamento em ambos os sentidos da rodovia foi superior a cinco quilômetros até a liberação de duas das três pistas. Leia mais sobre os acidentes na edição impressa do jornal O Florense do dia 24 de maio.






Frangos, perus, laticínios, óleo e cimento (usado para secar o óleo na pista): odor terrível em trecho fatal. - Fabiano Provin

" data-pe-fitvids="true">

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário