Geral

VÍDEO: Granizo destrói pomares e parreirais paduenses

Intempérie foi registrada no final da tarde de terça-feira, dia 15 de janeiro, em Nova Pádua. Localidades mais atingidas foram os travessões Mützel e Leonel. Estimativa da prefeitura é de prejuízos superiores a R$ 5 milhões

Uma chuva de granizo localizada causou prejuízos em Nova Pádua no final da tarde de terça-feira, dia 15 de janeiro. O temporal que caiu na região por quase meia hora castigou culturas como a da uva e da pera. As localidades mais atingidas foram os travessões Mützel e Leonel. Cerca de 60 famílias em uma área de produção superior a 310 hectares, incluindo pomares de maçã e caqui, tiveram perdas. Em algumas propriedades a perda foi de 100% (confira abaixo o vídeo que mostra o resultado da intempérie). Segundo estimativa da prefeitura, os prejuízos devem ultrapassar os R$ 5 milhões.

A chuva de gelo assustou muitos moradores. Além dos prejuízos nas plantações, alguns galpões foram destelhados e tiveram suas estruturas danificadas. De acordo com o chefe do escritório da Emater de Nova Pádua, Leonildo Sperotto, a maioria das famílias tinha seguro, o que deixou a situação mais amena, mas as plantações devem ser tratadas para diminuir os prejuízos para o próximo ano. A uva e pera foram as duas culturas mais afetadas pelo temporal.

Leia mais na edição impressa do jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro.


Plantações de pera (foto) e uva foram as mais atingidas. - Camila Baggio

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário