Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira
Imunização é gratuita na rede pública para os grupos prioritários. Na semana passada foi confirmado o segundo caso de influenza H1N1 em Flores da Cunha
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina amanhã, dia 20 de maio. No Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Flores da Cunha, 80% da meta foi alcançada. No total, 6,5 mil florenses devem ser imunizados contra a gripe influenza A – H1N1. A vacinação é gratuita para os grupos prioritários – profissionais da saúde, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3292.6800. Em Nova Pádua, apenas a meta das crianças ainda não foi atingida (informe-se pelo telefone 3296.1749).
Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 411 mortes por H1N1 foram registradas no Brasil desde o início do ano. O Rio Grande do Sul contabiliza 254 casos confirmados e 49 óbitos (um em Flores da Cunha). Na semana passada foi confirmado o segundo caso no município, uma senhora diabética de 72 anos, moradora do Centro, que chegou a ser internada no Hospital Fátima, recebeu tratamento e foi liberada.
0 Comentários