Geral

Unidade básica de São Gotardo deve favorecer 1,9 mil pessoas

Apesar da inauguração, posto ainda não atende com capacidade plena

Apesar de ter sido inaugurada oficialmente no último sábado, dia 17, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Gotardo tem atendimento parcial. Quem procura o posto encontra as portas fechadas e um cartaz informando que o atendimento acontece somente nas quartas-feiras, das 8h às 11h45min e das 13h às 17h. Segundo o secretário de Saúde de Flores da Cunha, Moacir Matana, o quadro é provisório. “Já foi encaminhado um projeto a Câmara de Vereadores que cria as equipes de saúde, mas esse é um processo burocrático. Acredito que dentro de poucos dias completaremos a equipe de profissionais e o atendimento passará a ser diário”, promete.

A UBS de São Gotardo irá beneficiar 1.905 pessoas, ou 598 famílias, e abrangerá cinco subáreas. O posto contará com atendimento médico, de enfermeira, assistente odontológica, dentista e agentes comunitários de saúde. Haverá ainda atendimento pediátrico e setores de vacina e epidemiologia. “Esta UBS irá trazer um enorme benefício à comunidade de São Gotardo, que não precisará mais se deslocar até o centro do município. Além disso, a população será atendida por agentes que visitarão as moradias previamente mapeadas”, destaca Matana. O investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 240 mil.

Para 2012, a expectativa da prefeitura é implantar outra UBS, no distrito de Otávio Rocha, e ampliar em 35% o espaço físico do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, localizado na área central do município. De acordo com Matana a ampliação irá humanizar o atendimento na unidade central, separando crianças de adultos. “Para o próximo ano também estaremos oferecendo o serviço de dermatologia no município. O processo já está em tramitação”, revela.



Solenidade ocorreu na tarde do dia 17. - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário