Geral

Última chance para conferir a Feira de Inverno

Com números positivos, evento abre as portas neste final de semana para oferecer confecções, móveis, vinhos e gastronomia

A média de 10 mil visitantes a cada final de semana agradou os organizadores e também os expositores da 23ª Feira de Inverno de Flores da Cunha. No próximo sábado e domingo será a última oportunidade para aproveitar os produtos comercializados no evento que já atraiu 45 mil visitantes desde o dia 23 de junho. A organização espera superar as 50 mil pessoas. O frio dos dias 14 e 15 não inibiu o público, muito pelo contrário, acabou sendo mais um atrativo no Parque da Vindima Eloy Kunz, que contou com o final de semana mais movimentado: 15 mil pessoas.

Neste final de semana, a programação da Feira conta com shows a partir das 14h de domingo. Às 16h inicia a premiação do projeto ‘Pinte o Galito’ e o sorteio do Show de Prêmios. A cerimônia de encerramento será realizada a partir das 16h.

De acordo com o diretor-executivo da Terra do Galo Eventos, organizadora da Feira de Inverno, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti, o clima contribuiu para que as pessoas visitassem o evento, consolidando-o. “A média de visitantes deve se manter nesse último final de semana. Além do clima, a diversidade e qualidade dos produtos são os principais atrativos do principal evento de negócios em Flores da Cunha”, avalia Vignatti.

Eventos promocionais, como o Blog da Moda, e as atividades envolvendo o Galito foram formas de divulgação dos produtos e da Feira. Para 2013, o empresário adianta que a Mostra Flores, de fevereiro a março, já que está com 80% dos espaços comercializados. “Esses parceiros são os mesmos que participam da Feira de Inverno e atestam a qualidade do evento”, valoriza.

Além dos preços de fábrica, a Feira se destaca pela gastronomia. O restaurante Parque da Vindima já serviu a comida típica italiana para cerca de 600 visitantes somente no final de semana passado. A 23ª Feira de Inverno de Flores da Cunha é uma realização do Centro Empresarial, da prefeitura de Flores da Cunha e da Terra do Galo Eventos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Sorteios acontecem domingo
Sábado, dia 21, é o último dia para entregar os desenhos do projeto Pinte o Galito, atividade cultural promovida em parceria com a Secretaria de Educação, que já conta com a participação de centenas de desenhos. O sorteio dos premiados será realizado domingo, dia 23, às 16h, no lounge da Feira de Inverno.

Três alunos receberão premiação para 1º, 2º e 3º lugar. A seleção será feita por sorteio. O 3º lugar receberá um kit de jogos educativos, o 2º uma coleção de livros e, o 1º, uma viagem para o parque Beto Carreiro, com acompanhante. O projeto é direcionado aos estudantes de 1º a 5º ano e tem apoio da Caderode e da Fox Viagens e Turismo.

Outro atrativo da Feira, o Show de Prêmios, premiará os compradores do evento. Os estandes participantes distribuirão cupons mediante compras. Após preenchido, esse cupom deve ser depositado em uma urna nos pavilhões. O sorteio acontecerá domingo, a partir das 16h. Os prêmios: um televisor LCD 32 polegadas, um forno micro-ondas, um aquecedor, um liquidificador e uma cafeteira.

Programação
Sábado, 21 de julho
11h – Abertura do Parque.
12h – Almoço no restaurante Parque da Vindima.
14h – Hora do Galito – Contação de histórias com o Galito, no lounge da Feira.
20h30min – Fechamento do Parque.

Domingo, 22 de julho
10h – Abertura do Parque.
12h – Almoço no restaurante Parque da Vindima.
14h – Shows com a rádio Mais Nova FM: Cristiano Quevedo e Musical San Francisco.
16h – Premiação do projeto Pinte o Galito, Show de Prêmios e encerramento.
19h30min – Fechamento do Parque.

Participe
23ª Feira de Inverno
- O Parque da Vindima Eloy Kunz abre as portas até das 11h às 20h30min no sábados e das 10h às 19h30min no domingo.
- A entrada e o estacionamento são gratuitos.
- Mais informações no site www.feiradeinverno.com.br.

Gastronomia
- O Restaurante Parque da Vindima (no subsolo dos pavilhões) atende aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.
- O valor da refeição será de R$ 28 (crianças de quatro a 10 anos pagam R$ 12 e, até três anos, não pagam).
- Cardápio: mesa de aperitivos (graspa e outros); mesa de petiscos (pepino, azeitona, ovos de codorna, salame, queijo e polenta frita); e pratos quentes (sopa de agnolini, carne lessa, pão colonial, crem, galeto, lombo, codorna (menarosto), polenta brustolada na chapa, polenta frita, fortaia, tortéi, macarrão, churrasco, radicci cotti (refogado), queijo à milanesa e saladas (10 variedades). Cortesia: uma jarra de vinho da casa, branco ou tinto). Sobremesas: sagu, creme, torta de bolacha, chico balanceado, biscoito e café.

Praça de Alimentação
- Junto ao pavilhão de exposições. Salgados, doces, pizzas, morangos com chocolate, biscoitos e bebidas.

Casinhas Coloniais

- Na área externa, no acesso ao Parque. Produtos coloniais, pães, biscoitos, chimias, salame, queijos

Casa dei Noni
- Na entrada do Parque. Aberta sábados e domingos, durante a feira, com tábuas de frios, polenta frita, pães e produtos coloniais. Venda de pães coloniais feitos na hora (forno à lenha).
Atrações musicais têm levado bom público ao Parque da Vindima. - Shamila Carpeggiani/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário