Geral

Todos para a 35ª Feira de Inverno, em Flores da Cunha

O tradicional evento florense chega a sua 35ª edição com a missão de estimular a solidariedade, a união e o reaquecimento econômico gaúcho

Mais de 10 mil pessoas são aguardadas em Flores da Cunha para o primeiro final da 35ª Feira de Inverno. A expectativa dos organizadores pode ser ambiciosa, quando considerado a catástrofe climática recente na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas também demonstra a fé que o município tem em seu tradicional evento.

Afinal, em 35 anos de história, a Feira de Inverno já se comprovou um sinônimo de boas compras, shows musicais, atrações infantis e gastronomia. Por isso, a partir de sábado (22) e pelos próximos três finais de semana, a expectativa é de muito movimento e atrações nos Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz. 

Esta edição histórica foi toda planejada em um conceito para estimular a solidariedade, a união e o reaquecimento econômico gaúcho. A feira florense sempre se destacou por ser o local ideal para se aquecer: dos 70 expositores que estarão presentes, mais de 30 são dedicados aos setores de malhas e confecções. São estandes de vestuário, edredons, lençóis, cobertores, pijamas e casacos e muitos outros itens para se esquentar no charmoso inverno da Serra gaúcha. A entrada e o estacionamento, como sempre, são gratuitos.

A feira conta ainda com expositores de móveis, serviços, acessórios, utensílios para o lar, calçados, agroindústrias e gastronomia. Todos com produtos direto de fábrica e atendimento diferencial.
Os visitantes, ao mesmo tempo que apreciam a gastronomia típica e procuram boas ofertas, também encontrarão shows musicais, espetáculo teatral, brinquedos infláveis e a presença do carismático mascote Galito.

Sob o slogan "Aquecendo Muitos Corações", o evento quer ser palco para a solidariedade e coletará doações para os gaúchos atingidos pelas cheias. A proposta é que quem tiver interesse de entregar donativos pode fazê-lo junto a Fonte do Vinho Solidária, enquanto mentaliza um desejo.

Que incentive o pessoal a voltar a comprar    

Uma das expositoras confirmadas é Cenira Aparecida, da D'Marju Sleepwear. A empresária florense conta que participa da feira há três décadas, oferecendo pijamas, macacões e vestuários de conforto para dormir. Cenira acredita que as expectativas são positivas, pois todos esperam uma retomada após a tragédia climática do início de maio.

— A Feira atinge diretamente o setor de vendas e a expectativa maior é que o evento incentive o pessoal a voltar às compras — aponta.

— Acho que o movimento vai ser bom, já que o deslocamento para Flores da Cunha não está sendo um problema. O pessoal de Caxias, Bento, Garibaldi e outras cidades da região não está com a dificuldade para vir, tal qual nós estamos passando para chegar em outras feiras — acrescenta Cenira.

O diretor da Terra do Galo Positiva Ricardo ‘Bacana’ Vignatti concorda que o cenário se mostra delicado em virtude das enchentes, por isso, toda equipe de bastidores da Feira tem trabalhado em várias frentes para avaliar as rodovias e trazer para a Feira o melhor resultado em questão de público.

— Entendemos que a Feira de Inverno tem uma característica muito “nossa”, muito regional. Temos uma grande penetração de público vindos de Caxias do Sul e região. O nosso público alvo tem de 50 a 70 quilômetros, segundo pesquisas feitas recentemente — destaca Bacana.

O publicitário acredita que as pessoas estão precisando de lazer e locais que acolham. Um momento que pede por um pouco de alegria diante desse cenário fragilizado.

— Juntando com a necessidade das pessoas de sair de casa, principalmente no final de semana, e de estarmos inseridos em um perímetro de fácil acesso, onde as rodovias já estão com melhorias, todos esses fatores corroboram para ter uma expectativa maior, em torno de 10 mil pessoas por final de semana — justifica.

A Feira de Inverno é organizada pela Terra do Galo Positiva, com apoio da Prefeitura de Flores da Cunha e patrocínio de SerraSul Telecom, Supermercados Andreazza, Circulo Saúde, CSG e Dallemole. O apoio cultural é da Delliz Produção e Gestão de Eventos.

Programação do final de semana

Sábado (22)
10h – Abertura Oficial, com o Coro Municipal e a maestrina Cibele Tedesco
12h – Almoço nos Restaurantes do Parque/Praça de Alimentação
14h – Coro dos Canarinhos com a maestrina Aline Giacomet
14h30min – Espetáculo Faísca D’Água com o Grupo UEBA – Via Lei Rouanet (Pronac 237479)
15h30min – Hora do Galito
19h – Fechamento do parque

Domingo (23)
10h - Abertura da Feira
10h – Churrascão da Solaris
12h – Almoço nos Restaurantes do Parque/Praça de Alimentação
14h – Show com a Rádio Solaris – Banda Estação New
15h30min – Show com a banda Rosa’s – Via Lei Rouanet (Pronac 237479) 
16h – Hora do Galito
19h – Fechamento do Parque

 

 - Arquivo Terra do Galo Positiva, divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário