Geral

Tentativa de homicídio de policiais militares em Mato Perso, no ano de 2020, irá a júri

Réu, Airton Teodoro Rodrigues, será julgado nesta quinta-feira, dia 8

Na quinta-feira, dia 8, o Tribunal de Júri da Comarca de Flores da Cunha julgará o caso de tentativa de homicídio que ocorreu no dia 15 de janeiro de 2020, no distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha, contra três policiais militares – Marco Aurélio Souza de Oliveira, André Kuhn da Silveira e Elisandro da Silva Azevedo. O segundo júri do ano terá como réu Airton Teodoro Rodrigues, que está preso desde o fato, e, na acusação, a Promotoria de Justiça.
A sessão será presidida pelo juiz Daniel da Silva Luz com início às 9h. Após a escolha dos sete jurados, haverá a interrogação do réu e de testemunhas, incluindo a delegada do caso e os policiais envolvidos na ação. 

Relembre o caso
Dois criminosos entraram em confronto com a Brigada Militar de Flores da Cunha no início da tarde do dia 15 de janeiro de 2020, na comunidade de São Tiago, em Mato Perso. Os indivíduos estavam em um Volkswagen Jetta que havia sido roubado no mesmo dia, no período da manhã, no município de Farroupilha. Os criminosos bateram o carro e fugiram em direção a um matagal. Houve troca de tiros. A viatura foi atingida pelos disparos, mas nenhum policial ficou ferido. O veículo roubado foi recuperado.
Após a fuga dos criminosos um cerco iniciou. As tropas da BM vasculharam a região com auxílio de um helicóptero do Batalhão Aéreo e de cães farejadores. Foram mais de 30 horas de buscas e 80 policiais envolvidos na ação. 
Foi apenas na manhã do dia 17 de janeiro de 2020 que um dos criminosos foi encontrado. Na época, com 50 anos, ele foi capturado próximo a localidade de São Tiago. O criminoso estava ferido com dois disparos de arma de fogo, um na perna e outro no ombro. O suspeito é natural de Guaporé, reside em Farroupilha e possui diversos antecedentes por roubo.

 - BM/Divulgação  - BM/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário