Geral

Selecionados os roteiros para o Astro 2012

Doze curtas-metragens começam a ser produzidos a partir de junho pelos alunos da Escola Estadual São Rafael para o festival

Está dada a largada para o Astro 2012 – Festival de Cinema Estudantil. As datas para realização da 14ª edição do evento estão definidas e os roteiros escritos pelos estudantes do ensino médio da Escola Estadual São Rafael foram escolhidos. Serão produzidos 12 curtas-metragens de um total de 27 roteiros inscritos (veja os vídeos com as respectivas turmas no quadro ao lado). A avaliação dos selecionados foi feita pelo doutor em Ciências da Comunicação e Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Álvaro Benevenuto Jr., pelo cineasta Daniel Vargas e pelo fotógrafo Michael Susin. Assim como nos anos anteriores, a UCS será a responsável pela coordenação e edição dos vídeos.

De acordo com o coordenador do Astro, Rodrigo Schiavenin, os roteiros selecionados se enquadram nos gêneros drama, romântico, terror, comédia, suspense, ação e aventura. “Neste ano, tem ainda um roteiro épico sobre a imigração italiana”, destaca Schiavenin. Antes de iniciarem as filmagens, nos meses de maio e junho, os alunos passarão por oficinas de roteiro, direção, produção e fotografia que serão ministradas por docentes da UCS. A partir do dia 15 de junho até 22 de julho acontecem as gravações dos curtas-metragens (serão filmados dois vídeos por final de semana). Os filmes serão editados em Flores da Cunha por um profissional da cidade, sendo que cada vídeo terá o direito de acompanhar 12 horas de edição. Neste ano, nove cinegrafistas serão os responsáveis por gravarem todos os filmes.

Sob o slogan Desperte o Astro que há em você, a edição deste ano exibirá seus filmes dos dias 15 a 17 de agosto, no salão paroquial. A festa de premiação ocorrerá em 1º de setembro, no Clube Independente. Estão confirmadas as presenças dos apresentadores Trio Pipoca do Pijama Show, formado por Mr. Pi, Porã e Cagê; e dos DJs Elias Cappellaro e Kahball. O Astro 2012 é uma realização da Escola São Rafael com o Grêmio Estudantil, e conta com o apoio da prefeitura florense.

Os vídeos
- A Arma Secreta – Turma 103
- Doce Loucura – Turma 107
- À Procura da Vingança – Turma 201
- Imigrantes – Turma 202
- Garotos do Programa – Turma 203
- O Livro da Capa Vermelha – Turma 204
- Um Final a Ser Marcado – Turma 206
- De Repente Mulher – Turma 301
- Ambição Mortal – Turma 302
- Divertida Confusão – Turma 304
- Máfia – Turma 305
- Para Sempre em Mim – Turma 307
 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário