Sábado inicia com comércio aberto
Movimento ainda é baixo após novas diretrizes sobre o combate ao coronavírus
O sábado, dia 28, iniciou um pouco diferente. O comércio aberto, algumas pessoas pelas ruas e menos restrições em Flores da Cunha. De acordo com as novas diretrizes do município, que seguem as medidas do Governo do Estado, os estabelecimentos comerciais e indústrias podem funcionar, com restrições. Entre elas, os estabelecimentos devem adotar sistemas de escalas, de revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores. Também devem cumprir as providências necessárias ao cumprimento das diretrizes sanitárias de distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros, observadas as demais recomendações técnicas determinadas pelos órgãos da saúde.
A reportagem do Jornal O Florense circulou pelo Centro da cidade e constatou que algumas lojas permanecem fechadas e a circulação de pessoas continua baixa, mas é possível perceber uma maior movimentação de veículos.
De acordo com a prefeitura, neste momento é necessário realizar o distanciamento social para reduzir o risco de transmissão do coronavírus, de dois metros, mas quem pode permanecer em casa, essa é a dica. Já o isolamento é necessário para pessoa que testou positivo para o Covid-19, e a quarentena para pessoas que esteve em contato com alguém que tem o vírus e está aguardando para ver se tem sintomas.
0 Comentários