Geral

Quem vai ganhar um Astro?

A resposta será conhecida amanhã, dia 31 de agosto, com a entrega das estatuetas douradas do Festival de Cinema Estudantil

Quinze anos e mais de 180 vídeos produzidos. Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual São Rafael tiveram, em 2013, uma tarefa árdua: honrar a tradição e o ecletismo que tomou conta do Astro – Festival de Cinema Estudantil nos últimos anos. Amanhã, dia 31, a comunidade saberá se os alunos conseguiram atingir o feito, afinal, o evento cinematográfico de Flores da Cunha entrega os prêmios para os melhores vídeos produzidos neste ano.

Como os indicados em cada categoria serão revelados apenas sábado, as chances de colocar as mãos no homenzinho alado são iguais para todos, ou seja, O Drama de Bethânia, Pode-se Dizer Sorte?, A Panela de Ouro, Tudo por Ele, A Vida é Assim, Simples Assim, Batendo as Botas, O Amor Nunca Morre, Quem tem Medo do Escuro?, O 6º Sequestro, Sinais do Amor e Romance.Blogspot podem levar para casa uma estatueta. O momento, agora, é para torcer e fazer as apostas para ver quem vai ganhar um Astro.

Com o slogan 15 Anos de Sucesso, a festa de premiação para os cineastas florenses começa a partir das 20h, no Clube Independente. A cerimônia será comandada (mais uma vez) pela trupe dos programas radiofônicos da rede Atlântida, Mr. Pi e Porã. Após a festa haverá show com a banda florense Madera.

O ingresso para a premiação custa R$ 30 e está à venda, apenas antecipadamente, na secretaria da Escola São Rafael. Diferentemente de anos anteriores, não será permitida a entrada após a cerimônia. Conforme o coordenador do evento, professor Rodrigo Schiavenin, a mudança ocorreu para seguir a proposta original do Festival, que é um projeto pedagógico da escola. Inclusive, durante a premiação, a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), gravará imagens do evento para uma reportagem especial – isso porque o projeto foi um dos finalistas do concurso Professores do Brasil 2012.

A festa de premiação será a coroação de um trabalho iniciado no mês de abril, com as oficinas e seleções de roteiro; perpetuado em junho com as gravações; e consagrado em julho com a exibição ao público (mais de 3,5 mil assistiram às produções).

As categorias
As categorias a serem premiadas: Filme, Direção, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro, Cinegrafista, Produção, Cena, Trilha Sonora, Figurino, Maquiagem, Efeitos Visuais e Sonoros, Vilão, Par Romântico, Participação Especial Feminina, Participação Especial Masculina, Cartaz, Organização (concedido pelo Grêmio Estudantil São Rafael a turma mais organizada) e Pop (votado pelo público durante a semana de exibição).

Eles entraram para a história
Os vencedores desde a 1ª edição

1999 – Além do Destino
2000 – Outono de 64
2001 – Eterna Promessa
2002 – Hei!Balóris
2003 – Fuja, Loco!
2004 – A Esperança é a Última que Morre
2005 – Bergozza – O Homem de Ferro
2006 – Infeliz Natal
2007 – Normal D+
2008 – Valeu a Pena
2009 – Do Outro Lado da Ponte
2010 – Sequefunto
2011 – As cores da vingança
2012 – Garotos do Programa

 - FOTOS/DIVULGAÇÃO/MANIPULAÇÃO DIGITAL DE CÁSSIO PEDRON
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário