Projeto Espaço Makers é desenvolvido nas escolas municipais
Nesse local o estudante poderá compreender e utilizar tecnologias digitais, fazer pesquisas e trabalhar em equipe
Na última sexta-feira, dia 14, as equipes diretivas e a comunidade escolar de 10 unidades de ensino do município iniciaram os treinamentos nos Espaços Makers para aplicarem posteriormente com os alunos. Os Espaços Makers (Espaço de Criação) foram instalados nas escolas municipais (com exceção da Irma Tarcísia) como parte do projeto que visa aplicar de forma prática os conhecimentos teóricos adquiridos em aula.
Nesse local o estudante poderá compreender e utilizar tecnologias digitais, fazer pesquisas e trabalhar em equipe, a fim de desenvolver no aluno a criatividade, o empreendedorismo e a mentalidade inovadora. A utilização desses espaços será realizada uma vez por semana pelos alunos do ensino infantil e do primeiro ao quinto ano, já as turmas de 6º ao 9º ano irão por meio da disciplina de ciências.
Os estudantes da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta quarta-feira, dia 19. Em 2020, serão atendidos 2.817 alunos nas 11 escolas do município, sendo 523 no ensino integral. O recesso escolar está planejado entre os dias 20 de julho e 2 de agosto, e o encerramento do ano letivo, no dia 17 de dezembro. No total, serão 200 dias letivos, sendo cinco com atividades paralelas.
0 Comentários