Geral

Prazo para regularizar o Título Eleitoral e votar em 2019 se encerra hoje

Cartório funciona das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Cerca de 2.400 eleitores de Flores da Cunha ainda estão com o documento cancelado

O Cartório Eleitoral de Flores da Cunha esteve de plantão no final de semana, dias 5 e 6 de maio, para atender aos eleitores florenses que ainda não regularizaram o Título ou fizeram o cadastramento biométrico. Cerca de 2.400 pessoas estão com o documento cancelado. O prazo final se encerra hoje, dia 9 de maio. O Cartório abre das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Quem não atualizar os dados não votará nas eleições gerais que ocorrem no dia 7 de outubro, daqui a cinco meses – novo prazo para regularização só abrirá em novembro visando o pleito municipal de 2020.

Segundo o chefe do Cartório da 68ª Zona Eleitoral, Gelson Molardi, em outubro do ano passado foram cancelados 3,8 mil Títulos de eleitores florenses. Depois daquele mês, aproximadamente 1.400 eleitores fizeram a revisão, restando ainda 2.400 – hoje estão aptos a votar pouco mais de 22,4 mil florenses.

Para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral é preciso pagar uma multa de R$ 3,51. Molardi alerta que as pessoas que optarem por ir ao Cartório hoje precisam ficar atentas ao horário bancário, pois a multa deve ser paga no Banco do Brasil – em Flores da Cunha os bancos abrem das 10h às 15h, e o Cartório fecha às 18h.

Com o cancelamento do Título, o eleitor pode ter restrições no CPF e encontrar dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais como emissão de Passaporte, recebimento de aposentadoria ou pensão, efetuar matrícula em instituição de ensino superior, ser empossado em cargo público, além de outros impedimentos. A regularização é obrigatória para os eleitores, inclusive para as pessoas com mais de 70 anos.

Para regularizar a situação cadastral o eleitor deve apresentar o Título antigo, um documento oficial com foto e comprovante de endereço. O Cartório fica na Rua Borges de Medeiros, 2.099, sala 11, em frente ao Fórum. Na eleição de outubro serão eleitos presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Em Nova Pádua, onde há 2.296 votantes aptos, o cadastramento biométrico foi realizado em 2013. Outras informações pelo telefone 3292.2797.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário