Obra conta as oito décadas da Festa da Uva
A história da Festa da Uva, da criação em 1931 à organização da edição deste ano, está à disposição de quem quer conhecer detalhes do principal evento do interior do Rio Grande do Sul.
A história da Festa da Uva, da criação em 1931 à organização da edição deste ano, está à disposição de quem quer conhecer detalhes do principal evento do interior do Rio Grande do Sul. O livro Festa da Uva – A Alma de um Povo, do jornalista Luiz Carlos Erbes, já está à venda na Livraria do Maneco.
A obra é uma atualização de A Alma de um Povo – 7 décadas de Festa da Uva, lançado há 10 anos. Além de contar, com detalhes, os eventos dos anos 2000, o livro ganhou uma nova diagramação, com um número maior de imagens.
“A intenção é contar a história com palavras e fotos”, afirma o autor. O livro conta com imagens de todas as edições e traz o trabalho de vários fotógrafos que registraram o evento, como Ulysses Geremia, Júlio Calegari, Júlio Soares, Aldo Toniazzo e Luiz Chaves, entre outros. “As fotos permeiam o livro e enriquecem a obra”, completa.
Natural de Tupandi, Erbes reside há 17 anos em Caxias do Sul. Interessou-se pela Festa da Uva e resolveu investigar o evento idealizado nos anos 30 para divulgar a cidade. Desse interesse surgiu o livro “A Alma de um Povo”, em 2000, e agora, a atualização da obra, com detalhes sobre as 27 Festas já realizadas.
O livro tem 240 páginas e pode ser adquirido na Livraria do Maneco ao custo de R$ 83.
0 Comentários