Geral

O cotidiano em preto e branco

Caxias do Sul sedia XXVI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira

A fotografia como elemento de expressão artística, de comunicação e de integração. É com esses objetivos que Caxias do Sul sedia, a partir de amanhã, dia 4, a mais importante exposição fotográfica do país, que reúne imagens de diversos artistas filiados a fotoclubes espalhados por todo o Brasil. Trata-se da XXVI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco. Promovido pela Confederação Brasileira de Fotografia e organizado pelo Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, que neste ano completa 30 anos de fundação, o evento concentra imagens de um grupo de apaixonados pela fotografia. Para a exposição fotográfica estarão à mostra 120 imagens premiadas. A mostra fotográfica fica em exposição na Galeria Municipal de Arte Gerd Borheim, da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu, até 2 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h e aos sábados das 10h às 16h. No domingo, dia 6, a Galeria abrirá, excepcionalmente, das 10h às 17h. A entrada é franca.

No sábado, dia 5, acontece abertura oficial da exposição de fotos e premiação aos vencedores da XXVI Bienal, a partir das 19h30min, no Teatro Pedro Parenti, da Casa da Cultura, em Caxias do Sul. No final de semana da Bienal, haverá outras atividades com os fotógrafos visitantes, saída fotográfica com visita à pontos turísticos e museus da cidade e workshop.

As Bienais fotográficas são os eventos mais esperados e com o maior número de participantes entre os integrantes dos mais de 70 clubes fotográficos registrados na Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), entidade nacional que integra todos os fotoclubes do país.

O evento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e integra a programação cultural oficial da cidade e também homenageia os 100 anos da chegada do trem, o centenário de Caxias como cidade, além de celebrar os 30 anos do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul.

Serviço

O quê: XXVI Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Preto e Branco
Quando: exposição fotográfica até 2 de julho, na Galeria Municipal da Casa da Cultura, em Caxias do Sul.
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h.
Quanto: entrada franca



 - Joel Jordani / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário