Geral

Movimento pela inovação

Projeto Hélice tem por objetivo fortalecer o perfil empreendedor e inovador da Serra Gaúcha

A Florense, juntamente com a Marcopolo, Randon e Soprano, é uma das idealizadoras do projeto Hélice – Movimento pela Inovação. O propósito da ação, lançada no dia 18, é fazer com que a Serra Gaúcha passe a figurar no contexto nacional como ecossistema de inovação, aliado a startups. A Hélice tem por objetivo se integrar a outras existentes na região, fortalecendo o perfil empreendedor e inovador da Serra Gaúcha. O movimento se formou há cerca de três meses e uma das primeiras ações foi levantar em conjunto demandas empresariais comuns às quatro empresas, como forma de dar início ao movimento mapeando startups que possam desenvolver as soluções esperadas.

Para isso, a Hélice conta com a atuação da ACE, aceleradora de startups com abrangência em todo o país, que já analisou 250 startups e pré-selecionou 40. Já com as empresas esse número foi reduzido a 16 e no início de novembro se pretende validar de seis a oito para realizarem projetos com uma ou mais de uma das quatro empresas. O projeto também está promovendo gratuitamente para a comunidade quatro workshops para estimular o surgimento de startups ou contribuir com aquelas que já estão se formando na região. Durante esses workshops, no formato de mentorias, os empreendedores locais e regionais terão a oportunidade de se desenvolver em temas cruciais para o crescimento de suas empresas, como validação, crescimento e gestão. “Engajamento, disposição para mudar, aprender juntos e arriscar novos formatos de trabalho estão entre as pretensões da Hélice. Por esse motivo, estamos começando nesta primeira etapa com empresas que já têm uma trajetória sólida, o que certamente contribuirá para uma captação assertiva de startups maduras que possam contribuir com nossos negócios e também se desenvolverem ainda mais”, cita o executivo da Florense, Valdecir Segat.

Além das quatros empresas idealizadoras, o projeto tem o apoio do Simecs, Simplás, Sistema Fiergs, Acelera Serra, Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), FSG Centro Universitário, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Centro Empresarial de Flores da Cunha, Uniftec Centro Universitário, Prefeitura de Caxias do Sul, Aceleratech e OCABrasil Coworking Hub.

Hélice – Movimento pela Inovação foi apresentado no dia 18. - Júlio Soares/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário