Kefir para uma vida mais saudável
Uso pode ser feito de forma culinária ou in natura
Você pode não ter ouvido o termo kefir, mas o conhece como o responsável pela fermentação do iogurte ou do leite. Ele aparece nas variações de leite e de água, e seus benefícios são notáveis. A diferença entre eles começa pelo cultivo: enquanto o tibico (kefir de água) fermenta com açúcar mascavo e água e serve para chás, refrescos e sucos; o kefir de leite demora mais tempo para dobrar de tamanho e é acrescentado somente leite (do tipo escolhido). O uso de ambos pode ser culinário ou in natura.
Confira os benefícios de cada tipo:
Kefir de leite – regular o sistema imunológico, aumentando a resistência a doenças. Influencia positivamente o coração, o sistema circulatório, o controle do colesterol, prevenção da próstata, reumatismo e osteoporose. Melhora também o funcionamento dos órgãos internos e reequilibra a flora intestinal. Pelo fato de produzir seu próprio antibiótico, ele elimina bactérias nocivas e cura inflamações internas. Ao contrário do que muitos pensam, ele é favorável a quem é intolerante ao leite, pois no processo fermentativo, ele elimina a lactose. Altamente indicado para pacientes com câncer, por prevenir metástases e favorecer a melhora do estado. Além disso, aumenta a energia e sensação de bem-estar.
Kefir de água – promove a eliminação imediata de toxinas do organismo. O seu uso cosmético é eficiente e regula o sistema imunológico, a pressão arterial e o açúcar no sangue – por isso é indicado aos diabéticos. É orientado também para crises de bronquite, alergias, candidíase e enxaquecas. Cura desordens de pele, como psoríase e acne, regula o metabolismo e retarda o envelhecimento. É também um grande aliado na manutenção do peso ideal.
0 Comentários