Geral

Irmã Lioba ingressa nas Clarissas Capuchinhas

Cerimônia de profissão religiosa foi realizada no dia 14 no Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, em Flores da Cunha. Jovem é do Paraná

A jovem paranaense Lioba Barth ingressou no dia 14 de julho na Ordem das Irmãs Clarissas Capuchinhas após cerimônia de profissão religiosa ocorrida no Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, em Flores da Cunha. A solenidade foi coordenada pelo frei Doraci Tartari e acompanhada pelos pais da religiosa, Leo e Margareta Barth, além de familiares e amigos. A missa de acolhida foi co-celebrada pelos freis Alcides Armiliato, capelão das Irmãs; Doraci Tartari, vigário provincial; Carlos Coloda; e dom Ângelo Domingos Salvador, pregador do retiro.

Nas mãos da madre abadessa irmã Cecília, Lioba fez os primeiros votos de obediência, pobreza e castidade. Durante a cerimônia, irmão José entregou o crucifixo; os pais entregaram o véu; os padrinhos Agenor e Santina Meneguzzo entregaram as Constituições da Ordem; e a madrinha Diana ofereceu a Lioba o terço. Na Ordem ela recebeu o nome de irmã Lioba Maria do Sagrado Coração de Jesus.

Atualmente nove irmãs (Clara, Emanuele, Inês, Lioba, Maria José, Priscila, Rosa, Terezinha e a abadessa Cecília) residem no Mosteiro. Durante o dia elas dividem o tempo em orações e trabalhos, como a confecção de estolas, alfaias, pinturas, velas e hóstias. Neste ano, as Clarissas celebram os 800 anos do Carisma Clariano. Elas farão novenas no Mosteiro em preparação à festa de Santa Clara entre os dias 2 e 11 de agosto.


Mosteiro tem atualmente nove religiosas.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário