Invictos, Rui Barbosa e Atlético se enfrentam na final do Juniores
Um fato inédito para o futebol de Flores da Cunha está reservado para a final do Campeonato Municipal de Juniores deste sábado, dia 18.
Um fato inédito para o futebol de Flores da Cunha está reservado para a final do Campeonato Municipal de Juniores deste sábado, dia 18. Os finalistas do torneio, Rui Barbosa e Atlético estão invictos a 10 jogos, e ambos chegam a decisão em condições de erguer a taça de campeão. A final está marcada para às 18h de amanhã.
Independente de qual seja o vencedor, a decisão reúne as duas melhores campanhas do certame iniciado no final de abril, com 11 equipes. Integrante da chave A, o Atlético encerrou a fase de classificação em primeiro lugar com cinco vitórias e um empate, mesmo número de pontos que o líder do grupo C, o Rui Barbosa. Nesta etapa, o time treinado por Marcelo Gelatti marcou 34 gols e sofreu 11, tendo dois dos artilheiros da competição, Adriano da Silva (Polaco) e Pedro Pinto. Por outro lado, a equipe comandada por Ilvo Salvador anotou 16 vezes na primeira fase, e o goleiro Willian Menegat sofreu apenas três gols.
Nas fases seguintes, o Atlético eliminou o atual campeão, o São Cristóvão, e o Cruzeiro, que havia encerrado a primeira fase como campeão do grupo B, ambos na melhor de dois jogos, com um empate e uma vitória. No último confronto das semifinais, domingo passado, o time do União ganhou por 2 a 1, com gols de Édipo e Adriano, descontando Willian Mascarello, que chegou aos 13 gols, um a menos do goleador, porém tem dois jogos a menos. Por média é o artilheiro até o momento. Já, o Rui Barbosa passou fácil pelo São Miguel nas quartas de final com duas vitórias, e nas semifinais contra o Corinthians, também com vitórias. No jogo de volta, realizado domingo passado, a equipe da Linha 80 venceu por 2 a 1, gols de Benhur e Maick, descontando Felipe Mascarello.
Na soma geral de pontos dos 10 jogos, o Atlético alcançou 24 pontos, construídos com sete vitórias e três empates, enquanto o Rui Barbosa empatou apenas um jogo e ganhou os outros nove, tendo marcado 33 gols e sofrido apenas cinco, enquanto o Atlético anotou 47 gols e sofreu 18. A final será entre a equipe de ataque mais positivo contra a de defesa menos vazada. Substituído por lesão na metade do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, domingo passado, atacante Polaco é dúvida para a partida de amanhã. Além do artilheiro, Douglas Debastini, expulso no jogo de volta da seminal, também está fora da decisão.
Final: 18/07
18h – Rui Barbosa x Atlético
0 Comentários