Geral

Há 24 anos como presidente do STR

Olir Schiavenin toma posse novamente hoje à noite

Pela sétima vez consecutiva, Olir Schiavenin assumirá a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Flores da Cunha e Nova Pádua. À frente da entidade desde 1986, ele garante que adquiriu, nesses 24 anos, muita experiência, seja participando de cursos, eventos, lendo e interagindo com os associados. “É preciso ter motivação para ser líder”, sustenta o sindicalista. E isso ninguém pode negar. Além do STR, ele preside a Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa) e coordena a Comissão Interestadual da Uva.

A solenidade de posse de Schiavenin e sua diretoria, além do Conselho Fiscal, será realizada às 20h de hoje, sexta-feira, no salão paroquial de Flores da Cunha. Antes, às 19h, haverá missa de ação de graças na Igreja Matriz. Reeleito com 94% de aprovação, o líder sindical pretende apresentar o tema da gestão 2010-2014: Promovendo a Agricultura Familiar Sustentável. “Queremos reforçar os conceitos de sustentabilidade, fazendo com que os agricultores busquem uma produtividade competitiva, rentável e com qualidade”, aponta Schiavenin.

Para ele, o foco do STR deve ser os mais de 2,2 mil associados. “Não podemos perder a identidade, a credibilidade e a força de mobilização, características do movimento sindical no país. Conquistamos benefícios nas áreas da previdência e seguro e financiamento agrícolas, entre outros temas”, cita. Schiavenin lembra que ao manter a autenticidade o STR não mascara fatos, e toma posição quando necessário. Entre os planos para os próximos quatro anos está a ampliação do acesso a informações por parte dos agricultores. “A informação e a formação são capazes de ampliar o conhecimento. Para isso, o Sindicato oferece cursos, palestras, viagens. Vamos ampliar essas ações”, promete o presidente, lembrando que os desafios da agricultura moderna é inovar diminuindo custos.

Em seu sétimo mandato, ele garante que veste a camisa da entidade fundada em 27 de abril de 1962. “Nesses seis mandatos participei de muitos eventos sempre consciente de que vivo e viverei mudanças, enfrentarei novas realidades e formas de pensar e agir”, auto-avalia o presidente do STR, que não se contenta apenas com organização. Ele valoriza a competência. Sem dúvida, um líder identificado com a causa agrícola.



Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário