Geral

Governadora recebe comitiva florense

Autoridades convidaram Yeda Crusius para a Festa da Colônia

A governador do Estado, Yeda Crusius, recebeu, na tarde de ontem, de uma comitiva florense formada pelo prefeito Ernani Heberle, pelo sub-prefeito da comunidade, Luís Bernardi, e pelo presidente da Associação dos Amigos de Otávio Rocha, Floriano Molon, o convite oficial para a Festa da Colônia. Segundo Molon, a governadora recebeu uma cesta de produtos coloniais e ficou muito interessada sobre o "menarosto", comprometendo-se, dentro do possível, de estar presente ao evento. A tradicional Festa da Colônia será promovida, neste ano, nos dias 24 e 25 de julho. Farta gastronomia, celebrações religiosas, jogos de bochas, concentrações de tratores e apresentações de corais, grupos de danças e banda, além de abertura festiva dos vinhos da safra 2009/2010, com distribuição do produto, são algumas das suas atrações.

O destaque da programação é o almoço de domingo, 25 – o ‘Dia do colono e do motorista’ –, com iguarias preparadas ‘ao menarosto’ (no qual, utilizando-se grandes espetos rotativos, são assados, sobre brasas, por um período de cinco horas, pequenos pedaços de carnes, no caso, codorna, leitão e frango). Sopa de agnolini, macarrão, polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e café com biscoito completam o cardápio do banquete típico, para o qual os ingressos custam R$ 28,00. O sábado, 24, também contará com almoço – mas sem menarosto: sopa de macarrão, salsichão, churrasco, leitão, galeto, saladas, pão, vinho colonial e café com biscoito é que serão servidos na refeição, com entradas a R$ 18,00. O jantar, no mesmo dia, terá tripada e bifes na chapa.

Em sua 37ª edição, o evento, em termos de programação cultural, destacará os 135 anos da colonização italiana – comemorados em 2010 –, inclusive em seu slogan: `Viva Vicenza`, em alusão à província italiana de origem do maior número de imigrantes que se estabeleceram na localidade. Nesse sentido, no prédio que foi sede da extinta Cooperativa Otávio Rocha, haverá exposição com fotos e documentos, procurando resgatar a história dos trentinos, que chegaram ao distrito a partir de 1882.
Para o domingo, 25, também estão previstos os atos de início simbólico dos trabalhos de poda das parreiras na região e de inauguração do Túnel da Uva e de estátua de Nossa Senhora da Uva.
A promoção é da Associação dos Amigos de Otávio Rocha, com o apoio da Prefeitura de Flores da Cunha. Mais informações e reservas de ingressos pelo telefone (0xx54) 3292.1722, ramal 217, 3279.1298 ou 3279.1138.

Comitiva junto à governadora Yeda. -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário