Geral

Flores terá novo evento voltado para as crianças

Galito Fest ocorre do dia 28 de novembro a 1º de dezembro no Parque da Vindima. Atividade é organizada por diversas entidades do município

Flores da Cunha terá um novo evento que promete agitar a região. Desta vez, no entanto, o público - alvo é um ainda pouco lembrado neste segmento: as crianças. De 28 de novembro a 1° de dezembro o Parque da Vindima Eloy Kunz irá receber feira de artigos infantis, espetáculos e atrações como uma mini fazendinha e praça de brinquedos. É a primeira edição do Galito Fest, o mais novo evento anual do calendário florense.

O evento está sendo organizado pela Terra do Galo Promoções e Eventos e pela Prefeitura de Flores da Cunha. O diretor executivo da Terra do Galo Eventos, Ricardo Vignatti, o Bacana, explica que o projeto tem o objetivo de atrair turistas para a cidade em um segmento pouco visado. Ele ainda acrescenta que o fim do mês de novembro foi escolhido porque é uma época ociosa e que permite que os pais façam as compras de Natal.

O mês de outubro não foi selecionado, pontua Vignatti, porque o evento não tem como proposta ser uma data festiva pelo Dia da Criança. "Ele tem esta característica voltado às crianças, mas é um evento comercial".

Entre a feira comercial e a praça de alimentação, 30 estandes devem movimentar os negócios durante os quatro dias de atrações. Inicialmente, apenas empresários florenses poderão expor. Sobre as apresentações, Vignatti prefere não antecipar nomes, mas garante que uma trupe formada por artistas locais e da região está organizando a programação, que terá palhaços, mágicos, malabaristas e outros. A Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac) de Flores da Cunha também fará apresentações.

Um galo vestido de mágico. Assim o mascote que dá nome ao evento, o Galito, resume um fato histórico de Flores da Cunha, quando um mágico tratante disse que era capaz de restaurar a saúde de um galo depois de cortar-lhe a cabeça.A propaganda entusiasmou os habitantes, que foram em peso assistir ao espetáculo. Com o dinheiro das entradas no bolso e sem nenhuma habilidade milagrosa a ponto de fazer o galo cantar novamente, o suposto mágico fugiu da cidade e nunca mais foi visto. O episódio teria ocorrido por volta de 1930.

Para divulgar o Galito Fest e animar os visitantes serão realizadas três edições da Parada do Galito - quando o mascote desfila acompanhado de bandas. No Centro, a Parada está marcada para 23 de novembro, 15h, e no Parque da Vindima, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, também às 15h.

   O ingresso do Galito Fest custará R$ 10 para adultos e crianças e o estacionamento é gratuito. Nos quatro dias as atrações serão das 13h às 20h30. A organização espera atingir um público de mais de 15 mil pessoas. Apóiam o evento o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a Associação de Produtores de Arte e Cultura (Apac), Associação dos Artesãos Florenses, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sona Produtora de Áudio, Jornal O Florense e Rádio Solaris.

Organização do evento também é formada por representantes de entidades e prefeitura. - Geisiele Lordes
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário