Geral

Flores da Cunha participa pela primeira vez do Dia Internacional da Animação nesta segunda-feira (28)

Evento no Espaço Cultural São José celebra a arte da animação com entrada gratuita.

A magia da animação chegará em Flores da Cunha na próxima segunda-feira (28), quando o Espaço Cultural São José se transformará em um verdadeiro cinema para promover o Dia Internacional da Animação. Com curtas-metragens de diversas partes do mundo, essa é a primeira vez que a Terra do Galo participará da programação, graças a organização do Instituto Flávio Luis Ferrarini.

A mostra, que promete encantar tanto os apaixonados por cinema quanto aqueles que ainda estão descobrindo a sétima arte, comemora 21 anos desde a primeira edição realizada em São Paulo. A vice-presidente do Instituto florense, Madeleine Ferrarini, expressa o entusiasmo com a chegada do evento.

— Ao trazer para Flores da Cunha, pretendemos contribuir para a democratização e valorização da arte cinematográfica no município, conectando a comunidade local com uma iniciativa de relevância global.

A programação traz opções para todas as idades, com 34 filmes que vão de curtas voltados para o público infantil a produções internacionais.

— Estamos contando com a presença dos alunos das escolas, dos estudantes que participam do projeto Astro e de todos aqueles que têm interesse ou curiosidade em conhecer mais sobre essa fascinante arte cinematográfica — destaca Madeleine.

Além da exibição principal, haverá sessões especiais para os alunos da escola São José, garantindo que as crianças possam vivenciar a emoção da animação. Com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e parcerias com instituições de ensino locais, o evento se propõe a enriquecer o cenário cultural da cidade.

A entrada é gratuita, contudo o espaço tem capacidade para apenas 124 pessoas.

— Ao integrar Flores da Cunha a essa rede de mais de 200 cidades participantes no Brasil, temos como objetivo fortalecer o papel do município como um polo cultural, enriquecendo o cenário artístico local e estimulando o público a explorar diferentes formas de expressão audiovisual — ressalta Madeleine.

 

Programação

  • 10h45 — Mostra ambiental para alunos do 8º ano da escola São José
  • 13h30 — Mostra Infantil para alunos da Educação Infantil e do 1º ano da escola São José
  • 19h30 — Mostras Gaúcha, Nacional, Internacional e Ambiental para público em geral

 

Dia Internacional da Animação

Quando: segunda-feira (28)

Onde: Espaço Cultural São José

Quanto: Entrada gratuita

 - Chariel Rezende Curta da Mostra Nacional “Hoje Só Volto Amanhã” (2024) com direção de Diego Lacerda. Animação em 2D, 3D e Colagens com duração de oito minutos. Realizado em Recife (PE). - Divulgação Dia Internacional da Animação Curta da Mostra Ambiental “Mitos Indígenas em Travessia” (2019) com direção de Julia Vellutini e Wesley Rodrigues. Animação em 2D com duração de 21 minutos e 34 segundos. Realizado em Aldeia Afukuri (MT), Aldeia São João – Javaé (TO) e Aldeia São João – Kadiwéu (MS). - Divulgação Dia Internacional da Animação Curta da Mostra Gaúcha “Kactus kid” (2004) com direção de Lancast Mota. Animação em 2D com duração de 13 minutos e 12 segundos. Realizado em Porto Alegre (RS). - Divulgação Dia Internacional da Animação Curta da Mostra Internacional “Le renard et l’oisille” (2018) com direção de Fred & Sam Guillaume. Animação em 3D com duração de 12 minutos e seis segundos. Realizado na Suíça. - Divulgação Dia Internacional da Animação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário