Feng Shui para equilibrar as energias
Técnica milenar destaca sobre a disposição dos móveis e objetos de um ambiente
Na origem chinesa, a filosofia do Feng Shui busca harmonizar as energias através da relação yin/yang, e os ideogramas Feng e Shui, que são respectivamente Vento e Água. Juntos, eles somam as forças necessárias para conservar influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas.
Algumas dicas simples para adotar a técnica milenar é pensar na disposição dos móveis e objetos. Os espelhos, por exemplo, ficam ótimos onde as pessoas circulam, como hall de entrada, corredores e próximos à mesa de jantar. Para sinalizar receptividade, também é importante manter sofás e poltronas direcionadas para a porta de entrada.
As cores são importantes quando se fala em Feng Shui. Optar por tons claros como base é importante para as energias, mas se pode ousar na pintura de uma ou outra parede com cores vibrantes, para dar vigor aos espaços. Dentro do espaço da cozinha, o fogão deve ser a peça mais importante. Ele simboliza prosperidade e a ideia é que se use bastante como forma de alimentar as pessoas e valorizar as visitas.
Não se pensa em ambiente energizado sem a presença de plantas. Se o espaço for uma casa, aposte em um jardim com espécies para receber as pessoas e tornar o ambiente externo uma atração da casa. Nos apartamentos, cada vez mais as plantas tomam espaços, com cantinhos verdes e espalhados por todos os lados, como cozinhas e áreas comuns. Se tiver dificuldades em manter as plantas, aposte nos terrários. O verde sempre projeta saúde e bem-estar no lar.
0 Comentários