Escola Equilíbrio é premiada no Sul em Dança
Nada menos do que 70 bailarinas florenses participaram em setembro da 14ª edição do Sul em Dança, representando a Equilíbrio Escola de Dança. Considerado um dos maiores festivais do país, o evento reuniu escolas e grupos dos Estados do Sul com o objetivo de trocar experiências e premiar as coreografias mais criativas e bem executadas. Sob o tema Transformação, a escola florense participou com nove coreografias na modalidade Jazz e quatro apresentações em Ballet Clássico, e foi premiada em todas. “Foi maravilhoso participar novamente deste festival tão importante, e a gratificação vem ao ver o sorriso de cada aluna após os aplausos, com a certeza que os ensaios e o cansaço valeram a pena ”, destaca a professora e diretora da Equilíbrio, Aline Zamboni.
O evento ocorreu de 22 a 30 de setembro no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, e pelo menos 4,5 mil bailarinos passaram pelo local. Outras modalidades como danças contemporâneas, folclóricas e do ventre também concorreram em suas respectivas categorias.
A aluna Letícia Uliana Brandalise, 15 anos, que já participa do festival há alguns anos, descreve a emoção de representar em palco a arte que tanto ama: “São muitos sentimentos juntos, preocupação, nervosismo, e até a sensação de dever cumprido ao final, ou a tristeza por ter cometido algum erro. O que importa é a experiência os aprendizados que temos a cada nova edição”. As alunas de diversas idades foram acompanhadas pela professora e por alguns pais.
0 Comentários