Geral

Eles vão torcer em Abu Dhabi

Torcedores mais do que fanáticos, René Guarese, o Piriquito, e Lucas Marchet serão dois dos cerca de 15 florenses que irão para Abu Dhabi assistir aos jogos do internacional no Mundial de Clubes

Pode ser que existam controvérsias sobre quem o torcedor do Internacional mais fanático em Flores da Cunha. Mas, sem dúvida, dois dos mais apaixonados pelo clube alvirrubro de Porto Alegre são o universitário recém-aprovado no curso de Direito René Guarese, o popular Piriquito, e o engenheiro civil Lucas Marchet. Eles integram o grupo de cerca de 15 florenses que viajam para torcer pelo clube que participará do Muncial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Inter habilitou-se a participar da competição ao conquistar sobre o Chivas, do México, o bicampeonato da Taça Libertadores da América.

Piriquito e Machet viajarão ao Oriente Médio graças a uma aposta feita no segundo jogo da final da Libertadores, no dia 19 de agosto. Devido aos tíquetes escassos para a decisão, ambos assistiram à partida em Flores da Cunha. “Fui várias vezes ao Estádio Beira-Rio, mas na final não conseguimos ingressos. E fizemos a aposta: se o Inter fosse bicampeão, nós iríamos ao Mundial”, conta Piriquito. Marchet lembra que um terceiro amigo tinha participado do pacto, mas desistiu da viagem. “Aposto que se arrependeu”, brinca Guarese.

Até hoje, o jogo inesquecível na memória de Piriquito é o da final da Libertadores de 2006, quando o Inter sagrou-se campeão no Beira-Rio contra o São Paulo, em agosto daquele ano. “Naquele jogo eu também não consegui ingresso. Depois da conquista, fiquei até as 8h da manhã do dia seguinte comemorando pelas ruas de Flores com um megafone. Só voltei para casa depois de ser ‘convidado’ pela polícia”, recorda, aliviado, o torcedor. Marchet, que considera a mesma partida como inesquecível, estava no Beira-Rio em 2006. “O estádio estava lotado. Na época eu morava em São Leopoldo e fui de ônibus para a Capital. No meio do caminho o veículo teve um problema e parou. Chegamos a brincar com o motorista que ele era gremista”, diz o engenheiro.

Caminhando de um lado para outro na sala de casa, Piriquito não escondia o nervosismo, na manhã de quinta-feira, dia 9, que antecedia a viagem. “Ontem (quarta) apresentei a monografia na faculdade. Os professores pediram se eu estava nervoso por apresentar o trabalho... Respondi que não. Minha ansiedade é por ver o Inter bicampeão do mundo”, discursa Piriquito, alvo de constantes ‘cornetas’ por parte de gremistas de Flores da Cunha. A última delas aconteceu na final do Gauchão deste ano. O Grêmio conquistou o título e os torcedores foram comemorar na frente da casa onde reside o colorado fanático, no bairro Aparecida. “Nem esquento com isso. Enquanto eles comemoraram o Gauchão eu vibrei na Libertadores”, ironiza Piriquito.

Na bagagem, Piriquito e Marchet levarão camisas, turbantes e todos acessórios vermelho e branco que puderem. Neste sábado, os amigos partem do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, direto para Paris, na França. Da Cidade Luz a dupla voará para Dubai, outro emirado dos Emirados Árabes, distante uma hora e meia de Abu Dhabi. O primeiro jogo do Inter será às 14h (horário de Brasília) do dia 14 (terça-feira), contra o vencedor da partida entre Mazembe x Pachuca (14h de hoje, dia 10). Se vencer, o colorado enfrentará na final quem passar entre Inter de Milão e um adversário ainda a ser definido.

Com os ingressos na mão, Piriquito e Marchet não pensam em outra possibilidade: vitória. Afinal, o aproveitamento do Inter em cinco decisões de grandes torneios internacionais desde 2006 é de 100%. A série, que foi aberta com o primeiro título da Libertadores, passa ainda pelo Mundial de Clubes (2006), pela Recopa Sul-Americana (2007) e pela Copa Sul-Americana (2008) até chegar ao bi-continental. Será que ela vai se estender a seis em Abu Dhabi? Se depender dos florenses, vai. É a paixão pelo colorado que atravessa fronteiras.

Os jogos
Preliminar
Jogo 1 – dia 8: Al-Wahda 3 x 0 Hekari United

Quartas-de-final

Jogo 2 – dia 10, 14h: Mazembe x Pachuca
Jogo 3 – dia 11, 14h: Ganhador Jogo 1 x Seongnam

Semifinais
Jogo 4 – dia 14, 14h: Ganhador Jogo 2 x Internacional
Jogo 5 – dia 15, 15h: Ganhador Jogo 3 x Inter de Milão

Disputa pelo 5º lugar
Jogo 6 – dia 15, 12h: Perdedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 3

Disputa pelo 3º lugar
Jogo 7 – dia 18, 12h: Perdedor Jogo 4 x Perdedor Jogo 5

Final
Jogo 8 – dia 18, 15h: Vencedor Jogo 4 x Vencedor Jogo 5


Confira a relação dos jogadores que viajaram, com seu respectivo número:
1- Renan (goleiro)
2- Bolívar (zagueiro)
3- Índio (zagueiro)
4- Nei (lateral-direito)
5- Guiñazu (volante)
6- Kleber (lateral-esquerdo)
7- Tinga (meia)
8- Giuliano (meia)
9- Alecsandro (atacante)
10- D’Alessandro (meia)
11- Rafael Sobis (atacante)
12- Derley (volante)
13- Rodrigo (zagueiro)
14- Ronaldo Alves (zagueiro)
15- Eduardo Sasha (meia)
16- Juan (zagueiro)
17- Andrezinho (meia)
18- Oscar (meia)
19- Leandro Damião (atacante)
20- Wilson Matias (volante)
21- Daniel (lateral-direito)
22- Pato Abbondanzieri (goleiro)
23- Lauro (goleiro)


Piriquito (E) e Marchet, torcedores símbolos do Inter, iniciam
viagem para o Oriente Médio no sábado.


No dia 3, festa do Consulado Florense do Inter para comemorar disputa do Mundial, entre
outros motivos, reuniu cerca de 600 pessoas no salão paroquial do bairro Aparecida.


 

René Guarese e Lucas Marchet estão entre os torcedores fanáticos pelo clube. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário