Política

PDT declara apoio à pré-candidatura de Lídio Scortegagna

Desta forma, a coligação tem seis partidos confirmados rumo a majoritária

A última peça do quebra-cabeça para a disputa a prefeito em Flores da Cunha parace ter se encaixado. Em um encontro na noite desta quata-feira (24), o PDT oficializou apoio ao pré-candidato a Lídio Scortegagna (MDB). O movimento já era esperado desde a terça-feira da semana passada, quando uma reunião dos pedetistas analisou a oferta de indicar um nome a vice-prefeito em uma chapa com o Republicanos, mas a decisão foi de retomar as conversas para integrar a coligação com o MDB.

Desta forma, o cenário para o pleito de outubro aparenta estar definido. O MDB conseguiu formar a ampla coligação que desejava. Além do PSB, que indicou o pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Heberle, e do recém-anunciado PDT, a aliança contará com PSDB, PRD e União Brasil. Do projeto inicial, a única dúvida que resta é o PRD, que só oficializará uma resposta na convenção da próxima segunda-feira (29).

Esta ampla coligação enfrentará nas urnas o atual prefeito César Ulian (PP) que repetirá a parceria com o vice-prefeito Márcio Rech (PL), ambos já declarados pré-candidatos em busca da reeleição. Como terceira via, o Republicanos anunciou a pré-candidatura de Moacir Ascari, o Fera, e deve definir em breve o nome para vice-prefeito.

— Temos 95% de chances que iremos com uma chapa pura com o nome do Fera para prefeito. O vice iremos decidir na noite desta quinta-feira (25). Teremos 10 candidatos a vereadores e esta chapa pura a majoritária — informou o presidente do Republicanos, Mauro Bach, no início desta semana.

Durante o encontro do PDT, que contou com a presença do pré-candidato Lídio Scortegagna, a presidente Paula Cavagnolli destacou a união histórica dos partidos e salientou um único propósito, que é o desenvolvimento de Flores da Cunha.

— Acreditamos que será um projeto unanime de crescimento para o município onde duas grandes bandeiras se unem em prol de um projeto maior para o município de Flores da Cunha — declarou. 

A convenção do MDB está marcada para a manhã de sábado (27), na Câmara de Vereadores. O MDB afirma ainda estar aberto para que novas siglas apoiem a candidatura do ex-prefeito Scortegagna, que liderou Flores da Cunha em dois mandatos, entre 2013 e 2020.

No dia seguinte, domingo (28), acontecerá a convenção do Republicanos. Já a convenção do PP, que também será no plenário do Legislativo, está prevista para a noite de quarta-feira (31).

Reunião da noite de quarta-feira (24) confirmou a parceria PDT e MDB rumo a majoritária - PDT, divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário