Geral

Ele sabe ler e agora quer viajar

Série ficcional florense ‘Evaristour’ será lançada neste domingo, dia 17, no canal ‘Evaristo Sabe Ler’, no YouTube

Após desmistificar obras da literatura, como Freud, Platão e George Orwell, Evaristo, por motivos de força maior, decide viajar e voltar para casa com menos dinheiro e mais histórias para contar. Essa nova fase do personagem, que nasceu por iniciativa dos amigos André Luís Costa, 34 anos, e Wagner Dagort, 26 anos, marca a série Evaristour, que será lançada no canal deles neste domingo, dia 17. “O Evaristo levou um pé na bunda e virou mais um entre cinco jovens da classe média com foto da Torre Eiffel nas redes sociais. E agora vai tentar compreender o motivo da nossa torre ser menos famosa que a dos franceses”, define o idealizador André.

A série de sete episódios falará sobre países diferentes, percorrendo as onze cidades que o Evaristo viajou. Esta é primeira série de ficção produzida por florenses de forma amadora e, como define André, “com muito conteúdo e pouca qualidade técnica. Os vídeos ainda têm um pé na literatura, porém os episódios são mais curtos e a história de fundo também é outra”, adianta.

Outra novidade são as ilustrações do quadrinista florense Luan Zuchi, que animam as aberturas de cada episódio. “Além das ilustrações do Luan, tem a participação de parentes, amigos, artistas e até de um casal de desconhecidos que abordamos num shopping em Porto Alegre. Eles foram muito legais e toparam participar. Espero que não se arrependam”, brinca André.

O futuro do Evaristo ainda está sendo traçado, já que a cada ano ele se reinventa, mantendo vivas as produções locais de humor que, de quebra, ainda proporcionam conhecimento.

Acompanhe a série por meio do canal no YouTube, fanpage no Facebook e no intagram: @evaristo_ sabe_ler.

Wagner e André com uma das participantes da série, Luciana Muraro. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário