Geral

Dia do Amigo com uma motivação a mais

Mesmo longe, a Escola Municipal 1º de Maio consegue acalentar o coração de todos que fazem parte da comunidade escolar

“De repente, não ouvimos mais o bom dia, o boa tarde e o boa noite. Os abraços, os beijos, os sorrisos, os barulhos de carros, de vans e de ônibus cessaram. O olho no olho, os gritos, a correria, as bolas, as cordas e os bambolês foram guardados. O recreio silenciou. No parque, somente folhas ao chão. As salas de aula estão vazias... A nossa escola, onde antes era interação, cooperação, olhar, aprendizagem, amizade, precisou fechar as portas, porque o vírus nos afasta mesmo não estando doente. As famílias que estavam sempre conosco na escola, participando, colaborando, conversando, hoje não estão mais”. 
Mesmo longe, a Escola Municipal 1º de Maio consegue acalentar o coração de todos que fazem parte da comunidade escolar. “Professores deixaram o quadro, a quadra, e de posse de computadores e de celulares começaram a se reinventar. Famílias sozinhas em casa tendo que dar conta de conteúdos, atividades e com aulas online. Não está sendo fácil para ninguém”, declara a diretora da instituição Silvana Leandra Deon Rigo. 
E, no Dia do Amigo, comemorado na segunda-feira, dia 20, a equipe diretiva da 1º de Maio realizou uma ação para amenizar a saudade do grupo. “Somos em 43 profissionais que fazem acontecer na escola: diretora, vices, coordenadores, professores, secretária, bibliotecária, tias da limpeza e cozinheira. Então, decidimos que iríamos até suas casas de surpresa”, conta Silvana. 
De acordo com a diretora, em um carro a equipe percorreu mais de 100 quilômetros e passou de casa em casa lembrando que mesmo longe, todos estão perto.

 

Equipe diretiva da Escola 1º de Maio. Da esquerda para a direita: Vivian Baggio Morandi, Franciele das Graças Zarske, Silvana Leandra Deon Rigo, Cassiano Renosto, Margaret Conz e Alysson Ezequiel Alves Pessoa. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário