Geral

Depois das chatices, as mentiras

Nova peça do grupo Fulanos de Tal será apresentada na noite deste sábado, dia 12, no Espaço Cultural São José

Se as chatices fizeram sucesso, agora é vez de contar e desmascarar mentiras. Nesse espírito o grupo teatral Fulanos de Tal estreia a série Isso é uma mentira, de autoria do diretor do grupo, o publicitário Márcio de Oliveira. Após o sucesso de público da peça Todo mundo tem o chato que merece os Fulanos apresentam novas esquetes, novos personagens sem deixar de lado figuras emblemáticas que conquistaram o público. A apresentação será neste sábado, dia 12, às 20h no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777). Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. Na hora a venda será realizada conforme a demanda. Os organizadores sugerem que o público doe ração para cães ou gatos – os donativos serão repassados à União Pela Vida Animal (Upeva).

Conforme o diretor, que também é idealizador do grupo que se apresenta há mais de dois anos, os textos são baseados em situações do dia a dia, casos em que a mentira ganha destaque personificada no formato de personagens que transformam as relações do cotidiano, para aprender que mentir não é a melhor solução. “O público separa um tempo para prestigiar uma atividade cultural, como o teatro, e nós prometemos uma hora de risadas garantidas. Os tipos característicos da nossa cidade estarão no palco, cabe a cada um identificá-los”, enfatiza Oliveira.

Enquanto as pessoas acham que seu cotidiano é monótono, os Fulanos mostram por meio das esquetes a diversão que está presente nas mais diversas situações. “Nessa peça o foco é para a mentira, mesmo ela não devendo ser usada pelas pessoas é o nosso gancho para tornar as histórias apresentadas mais engraçadas. Frisamos para as crianças: mentir é feio; e para os adultos: não existe meia verdade, você está mentindo sim”, explica o diretor sobre a mensagem que a peça quer passar.

O grupo é composto por Letícia Forlin, Christian Fontana, Maitê Marin, Márcio de Oliveira, Roberta Reis, Taísa Verdi e Wagner Dagort. Nesta edição há participação especial de Gregory Colloda Cecconello e Vinicius Forlin. A produção de beleza é de Sheila Zim; Matheus Andrighetti comanda som e luz; e Angelo Luís Scopel atua na cobertura fotográfica. A peça tem o patrocínio da Candoo Comunicação & Branding e apoio da Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac), Academia Fórmula Fitness, Angelo Scopel Fotografias e da Secretaria de Educação Cultura e Desporto.



 - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário