Geral

Com investimento de R$ 320 mil, prefeitura instalará tratamento de esgoto sanitário em Monte Belo

Apontados como solução para um antigo problema do loteamento Monte Belo, os primeiros biodigestores foram entregues nesta segunda-feira (22). Os equipamentos fazem parte do projeto de tratamento de esgoto sanitário para a localidade, o qual terá um investimento de R$ 320 mil pelo município e tem prazo de conclusão dos trabalhos em até 90 dias.

No total, serão 21 biodigestores instalados. Os equipamentos são ditos como solução para eliminar o mau cheiro, que por diversas vezes já foi alvo de reclamação pela comunidade nos últimos anos. Eles serão instalados em 11 pontos e atuarão junto às bactérias, que consomem até 80% da matéria orgânica do esgoto.

— O Monte Belo tem uma rede que separa o esgoto pluvial do esgoto cloacal. Eles chamam de separador absoluto. É uma rede antiga, meio precária, mas funciona. Tem exigido bastante manutenção, como troca de canos quebrados. O problema é que o bairro só tem a rede e no final da rua esse esgoto cai no terreno dos vizinhos. E por ele ser separado, vamos conseguir fazer o tratamento com biodigestor — explicou o secretário de Obras, Lucas Carenhato.

Carenhato disse que até então o bairro não tinha tratamento de esgoto. A partir de agora, os 11 pontos que dispensam o esgoto no final das ruas receberão os equipamentos. Em alguns casos, serão necessários dois biodigestores devido a quantidade de residências que atenderá.

A obra será realizada por uma empresa terceirizada com supervisão da administração municipal.

 - Antonio Galvão  - Antônio Galvão
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário