Geral

Brigada florense recolhe um veículo irregular a cada 8 horas

Em apenas seis dias corporação tirou de circulação 17 carros e multou outros 20

Com o objetivo de proporcionar maior segurança à população, o comando da 2ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM) ampliou as operações e fiscalização de veículos. Em apenas um dia, 4 de julho, 13 veículos foram autuados e sete deles recolhidos em Flores da Cunha, a maioria por estar com licenciamento vencido. Conforme o comandante local da corporação, capitão Ângelo Márcio Ferraz, a rotina de trabalho da Brigada Militar tem sido de proporcionar uma maior sensação de segurança por meio de abordagens em busca de drogas, armas e pessoas foragidas da Justiça.

De acordo com o oficial, durante as operações também são fiscalizados veículos, e os que tiverem irregularidades são autuados e recolhidos. Entre as principais irregularidades encontradas estão, além da falta de licenciamento, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estacionar na contramão de direção, alteração de características do veículo, dirigir e falar ao telefone celular e circular sem equipamentos obrigatórios.

Em outras duas operações, realizadas dias 5 e 9, mais 10 veículos foram recolhidos, entre eles um caminhão, e outros 14 foram multados por irregularidades. Em média, do dia 4 o dia 9, foram três veículos recolhidos por dia. Numa das autuações, um rapaz de 19 anos foi flagrado no Centro da cidade promovendo manobras perigosas, arrancadas bruscas e ‘cavalos de pau’ com um Fiesta, além de estar alcoolizado. Conduzido à Delegacia de Polícia, pagou fiança de R$ 700 e foi liberado. O carro foi recolhido. Além das blitze em pontos estratégicos e locais alternados, a Brigada local, com apoio de policiais e viaturas de outros municípios, realiza semanalmente operações intermunicipais e mantém a Patrulha Rural no interior do município e de Nova Pádua.

Licenciamento vencido é a principal causa do recolhimento de veículos em Flores da Cunha. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário