Bombeiros combatem incêndio em fábrica de chocolate em São Gotardo
É possível ver a fumaça escura de diversos pontos do distrito
Um incêndio de grandes proporções atinge a fábrica de chocolates Tradição Gourmet em São Gotardo no final da manhã deste domingo (24). Os bombeiros foram acionados às 11h27min, na Rua Bolzano. A via está totalmente bloqueada e no local há pelo menos cinco caminhões de bombeiros, o SAMU informou que está de prontidão, mas que até o momento não realizou nenhum atendimento. A prefeitura de Flores da Cunha disponibilizou uma retroescavadeira para ajudar a derrubar a estrutura comprometida pelas chamas e facilitar o acesso dos bombeiros.
Capitão Kist, que lidera a operação, afirma que inicialmente o Corpo de Bombeiros tentou um combate ofensivo contra as chamas, mas não teve sucesso.
— Chegamos e o incêndio já estava alastrado. Tentamos um combate ofensivo, mas não foi possível. Passamos para a atuação defensiva para evitar que o fogo atingisse as residências próximas — afirma.
Ainda de acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros, a estratégia utilizada consiste em confinar o incêndio para, posteriormente, controlar as chamas de forma mais eficaz.
A estrutura da fábrica tem cerca de 2,4 mil metros quadrados de extensão e conta com 100 funcionários. Como o incêndio ocorreu em um domingo, não haviam colaboradores trabalhando no momento.
O fogo é considerado controlado, mas o combate as chamas na parte interna irá continuar por horas, devido ao tamanho da fábrica que foi totalmente destruída.
A fabricante de chocolates Tradição Gourmet, responsável pelos produtos da marca DeCacau, divulgou uma nota na tarde deste domingo sobre o incêndio. Confira na íntegra a seguir:
Tradição Gourmet Chocolates confirma que um incêndio ocorreu em nossas instalações localizadas em São Gotardo, Flores da Cunha, na manhã deste domingo, 25 de agosto. A equipe de emergência foi imediatamente acionada e está trabalhando para controlar a situação. Não há feridos. O fogo está sendo controlado e estamos colaborando com as autoridades locais para investigar as causas do incêndio e determinar a extensão do ocorrido. Agradecemos a compreensão de todos e manteremos a imprensa atualizada com novas informações à medida que tivermos mais detalhes.
0 Comentários